quarta-feira, outubro 31, 2007

Gostosuras ou travessuras

De origem Celta, mais precisamente de celebrações pagãs provém o halloween, a festa dos dias das bruxas, cultuado em sua maioria em países anglo-saxónicos (hoje não estou tão desafiador a ponto de explicar esse termo, por isso se quiser saber mais Wikipedia) e por ae vai a história do halloween, em fato esse dia para mim não significa nada, mas sempre me faz lembrar de filmes do gênero, por isso segue uma lista de filmes para se ver em dia de halloween.




  • O estranho mundo de Jack
  • A casa monstro
  • A mão assassina
  • E.T.
  • A lenda do cavaleiro sem cabeça

Como vocês podem perceber não cito o próprio filme de Mike Myers, "Halloween", Por quê? Oras, acho esse filme uma droga.

segunda-feira, outubro 29, 2007

O labirinto de David Bowie

Não, não! E não, David Bowie não era o fauno, em o "Labirinto do Fauno" de Guillermo del Toro, estamos falando de tempos remotos, de mundos emersos, estamos falando de 1986, e do filme "Labyrinth", onde David Bowie atuou como Jareth, o rei dos duendes.

Há pouco assisti a este clássico cinematográfico, que você até encontrar numa locadora perto de você, mas não garanto que seja tão fácil assim.

A história é sobre uma garota chamada Sarah, interpretada por Jennifer Connelly (Para você não ficar com cara de interrogação, ela era a garota de Bruce Banner, em Hulk) que fascinada por um livro chamado labirinto, e pelo qual passa por momentos de pura interpretação.

Sarah vive com os pais e com seu irmão, um pirralho de berço, é então que numa noite que os pais pedem para ela cuidar do fedelho, e ela sem vontade nenhuma, eis que faz uma invocação tirada do livro do quais duendes levam o irmão dela embora. Nessa que o ser andrógeno conhecido como David Bowie surge como já dito no papel de Jareth, e quer trocar o irmão de Saraw por uma bola de cristal para ela ver os sonhos.

Mas Sarah se arrepende de ter colocado o mancebo chorão do irmão nessa furada e resolve buscá-lo, mas Jareth cria um desafio, ou seja, ela tem um limite de tempo (13 horas) para conseguir resgatá-lo, além de ter que transpassar um labirinto para chegar ao castelo de Jareth, onde seu irmão esta. Caso não consiga chegar a tempo seu irmão irá virar um duende.

Para aqueles que curtem uma história de fantasia e de tabela dar algumas risadas com algumas canções que o próprio Bowie escreveu para o filme, é um prato cheio. Alugue o DVD ou compre, estoure a pipoca e aproveite 102 minutos de um clássico.


terça-feira, outubro 23, 2007

Scream awards 2007

Para quem não manja o Scream awards é a premiação gringa realizada pela Spike TV que junto ao publico elege o melhor do terror, suspense, ficção científica, fantasia e histórias quadrinhos. Gravado na última sexta-feira, dia 19, e indo ao ar hoje, dia 23 pela Spike TV, à partir das 22hs.

O Scream awards sempre conta com ilustres personalidades do mundo underground como Rob Zombie, Ozzy Osbourne, Slash e outros. Sem mais delongas vamos ver como ficou a premiação desse ano.

  • Harrison Ford foi o primeiro premiado da noite. Recebeu a estatueta pelo conjunto da obra, principalmente pelos heróis que viveu como "Han Solo", "Indiana Jones", e outros.

  • Neil Gaiman por suas histórias em quadrinhos também recebeu prêmios (Nota mental 27.852, lembrar de ir assistir Stardust, conversas de buteco fazem você esquecer o comentário escrito em um Blog e ir confirmar se o filme é bom ou não).

  • Shia LaBeouf de Transformers, ficou com o prêmio de "estrela de ficção científica" (Nota mental 27.853, aqui no Brasil esse nome Shia tá mais para uma garota).

  • Megan Fox "a GATA de Transformers", como "musa de ficção científica" (Nota mental 27.854, ela devia levar de "a mais gata").

  • Hayden Panettiere, a Claire de "Heroes", foi a revelação.

  • Jessica Alba, a melhor heroína com "Quarteto fantástico" (Nota mental 27.855, queria que ela parecesse jovem gata de "A mão assassina").

  • Melhor programa de TV ficou com "Heroes".

  • Melhor Super-Herói ficou para Tobey Maguire em "Homem-Aranha 3" (Na minha opinião, como herói sem crises, mas que este foi o pior filme da série, para mim foi).

  • Melhor Herói de Fantasia ficou para Johnny Depp em "Piratas do Caribe" (Ô monstro, fantasia no caso é o gênero, ok?).

  • Melhor adaptação de quadrinhos ficou para "300" (Como todo filme de muito sucesso sempre precede uma paródia, e com 300 não seria diferente, em breve nos cinemas ou talvez somente locadoras "Meet the Spartans").

  • Melhor Diretor ficou para Quentin Tarantino e Robert Rodriguez em "Grindhouse".

  • Melhor Filme Estrangeiro ficou para "O Labirinto do Fauno", de Guillermo del Toro.

  • Melhor Filme de Terror, ficou para "Grindhouse", de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

  • Melhor Sequência quem levou foi "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

  • The Ultimate Scream, a premiação da noite quem levou foi "300".

quinta-feira, outubro 18, 2007

Clive Barker

Entre 1984 e 1985, um rapaz de nome Stephen King disse após ler "Books of Blood". "Eu tenho visto o futuro do terror e o nome é Clive Barker".

Creio eu que meu primeiro contato com os trabalhos de Barker veio com o imortal "Hellraiser" de 1987, quem não se lembra do ser intitulado "Pinhead"? Pow, como não? Em "De volta para o futuro I", a banda de escola de Marty McFly chamava-se Pinheads, sacou o tributo? Hein! De qualquer forma, Pinhead e outros anjos demoníacos que receberam a graça de "Cenobites" foram responsáveis pelo pesadelo de muitas pessoas no mundo naquela época. Lembro de Santo Augustinho que disse que anjos não é uma espécie de ser e sim uma profissão, ou seja, todos são espíritos. Será pertinente essa lembrança?

Uma história sem precendentes imaginem, depois de todos os pecados em terra e você descobre sobre uma chave que permite abrir as portas do céu, a chave trata-se de um caixa, uma espécie de cubo de Rubbik, mas apenas uma combinação abre a tão sonhada porta, as outras abrem as portas do inferno, aonde os graciosos Cenobites vêm buscá-lo pessoalmente. Ou talvez, o único motivo de você tentar abrir as portas do inferno seja pelo prazer pela dor. Mas hoje não pretendo contar a história de Hellraiser, porque afinal de contas se você esperar um pouco, terá a possibilidade de assistir o remake dessa obra, da qual o próprio Barker irá participar novamente.

Com isso podemos ver que Barker não esta jogando cartas com Pinhead e o vocalista do Motörhead, e sim trabalhando como sempre, no fim desse mês sai um jogo para PC, Xbox 360 e PS3 chamado "Clive Barker's Jericho".

Como diria o mercador no fim do filme, "Qual é o seu prazer?".

Clipe Motörhead - Hellraiser 3



Trailer Jericho