terça-feira, março 24, 2009

Faltando uma parte

Há alguns anos atrás eu li um livro de poesias chamado "Os versos da morte", e nele fica claro a condição dos antigos cavaleiros medievais, e o medo da morte, esses versos serviam de certa forma para encorajar os cavaleiros a batalha e no caso de sucumbirem na guerra, que eles soubessem que se foram homens honrados, que Deus estaria a sua espera, e para Ele o rico ou o pobre não fazem diferença, mas sim a vida que tiveram enquanto vivos.

Como muitos sabem eu não tenho religião, mas a cada dia, com a perda de um ente querido você percebe que o maior problema da morte hoje, não esta em você pensar na morte e achar que deve fazer o melhor possível em vida para ter seus lugar ao céu, mas sim se conformar com a falta que alguém pode te fazer.

Um ser vivo ou morto possui a mesma quantidade de células, mas nós, será que posso dizer isso, se orgulhamos de diferenciar a vida e a morte, proibimos a eutanásia entre humanos, mas permitimos entre os animais não humanos, se julgamos superiores, mas na verdade não podemos dizer se os animais não humanos querem que desistirmos dele, ou não. Somos quase deuses, com a diferença de errarmos muitas vezes.

Hoje é um dia triste para mim, e para mais alguns próximos de mim, pois decidimos a não permanência de um ser não humano acreditando ser o melhor, mas sinto em mim a falta, e se a decisão foi a certa. Será que ele não queria continuar? E mesmo doente tentar se recuperar sabe uma espécie de milagre para quem acredita.

Fica aqui minha memória, utilizando hoje esse espaço como uma página de diário da minha vida, e não um espaço de comentários sobre assuntos variados.

É tão estranho em um dia assistir Marley e Eu, e no outro sentir a falta de um cãozinho. 5 anos junto conosco, e seu espaço na sala esta tão vazio como se faltasse parte da sala.

segunda-feira, março 09, 2009

Can´t smile without you

"Você sabe que eu não posso sorrir sem você
eu não posso sorrir sem você
eu não posso rir e não posso cantar
estou achando difícil fazer qualquer coisa" [BARRY MANILOW]


Você lê essas primeiras linhas, e diz: - Mas que porra é essa? Você esta aviadado?
Take easy bro, deixe-me explicar... Assisti a um filme que não é novo, mas que merece há tempos um post, e neste filme esta canção é... cantada! (colocação estranha) Então vocês num ápice de alucinação pensa em voz alta: - Puta que pariu o cara assistiu 9 1/2 semanas de amor, que fossa!Não foi dessa vez, na verdade eu assisti a um filme bem a cara desta canção, sim, sim meu caro paquiderme do agreste, o filme é Hellboy 2 - o exército dourado. E não é brincadeira, a canção esta contida no filme, inclusive numa das cenas mais hilárias do filme.

Esse filme do qual Guillermo del Toro obteve alguns problemas para encontrar a produtora, mas nada que o Oscar que ele recebeu pelo Labirinto do Fauno não resolvesse. Após um Oscar qualquer produtora permite que o diretor faça o filme que bem entender, vide caso de Peter Jackson com o King Kong.

HB é uma fábula muito bem feita, assunto do qual se tratando de cinema podemos atualmente vincular diretamente ao Guillermo del Toro, após o primeiro HB, e o Labirinto do Fauno, ficou muito claro que a praia dele é esta, você tem alguma dúvida? Se um argumento pode responder a essa dúvida, você sabe quem é o diretor do futuro O Hobbit?

Na saga de HB2, o nosso vilão-herói, mas uma vez tenta salvar a humanidade dos seres psicodélicos da fantasia, mas alguns pontos foram adicionados para criar uma certa mutação entre o real e o fictício. HB sempre quis apresentar sua existência para nós mortais, coisa que ele consegue nesse episódio, mas ao invés de ser visto como um Superman, ele é visto como um monstro, que é! Liz sua atual esposa é apresentada grávida, sim, o demônio terá futuros demoniozinhos. A aventura ainda apresenta uma pequena ponta do Anjo de morte, e mais uma vez a questão mais polêmica do personagem, que é o motivo da vinda dele a terra, ou seja, o extermínio da humanidade.

Os efeitos especiais desse filme estão muito bons, bem melhores que o primeiro, do qual já considerava excelente, bom os segundo capítulo depois de muita luta finalmente esta para ser visto, agora a questão é, haverá o terceiro? Quem sabe com alguns Oscares pelo O Hobbit.


quarta-feira, março 04, 2009

Os clones chegaram

Eis os vídeos promocionais do seriado Clone Wars, que começará a ser exibido no Cartoon Network à partir do dia 20/03.