Porque do título? Fácil! Alguns dos mais famosos diretores da atualidade tiveram sonho de produzir alguns filmes, mas só conseguiram depois que ganharam um Oscar, veja, por exemplo, Peter Jackson, o cara desde tempos imemoriáveis desejava fazer o remake de King Kong, afinal foi o filme que inspirou o cara a se tornar cineasta, se fosse levar isso para minha vida teria que fazer o remake de E.T., primeiro filme que vi no cinema, tinha a mesma idade de Jackson, 9 anos. Em fato a Universal Studios só liberou a grana pós-sucesso arrasador de "O senhor dos anéis".
Outro caso é de Guillermo del Toro, como já ouvi o próprio criador de Hellboy, Mike Mignola dizer que considera Guillermo mais fã de Hellboy que ele mesmo. Logo após ele finalizar o filme Hellboy, ele já começou a correr atrás de investimento para dar seguimento a série, e inicialmente disseram que a história de Hellboy 2 era estranha, e outras coisas. Mas Guillermo não desistiu e começou a produzir com a equipe os esbouços dos personagens do filme, assim como desenvolveu dois desenhos animados. Em meio a isso tudo ele criou sua masterpiece, "O labirinto do Fauno", indicado e vencedor do Oscar.
Era tudo que faltava, com o Oscar na mão, até mesmo o roteiro estranho dele recebeu espaço no orçamento da Revolution Studios, e em julho vai ao cinema "Hellboy 2: O exército dourado".
A empresa cinematográfica é violenta, você pode até pensar que eles defendem o dinheiro deles, mas é estranho pensar assim tendo em vista que eles disponibilizam orçamento para filmes sem perspectiva alguma como por exemplo: "A névoa" ou "Os irmãos Solomon". (Eu ia citar "Rocky Balboa", mas essa porcaria como já reportei ganhou três Oscar, haja mau gosto).
Andei acompanhado o diário de filmagens de Hellboy 2 é bem interessante ver que em certos aspectos alguns personagens do filme tem certa familiaridade com aqueles feitos para "O labirinto do Fauno", além claro de ver o trailer aw crap! :)
Nota: Coisas de stúdio, a Revolution meteu o bedelho no filme Hellboy, pois queria que o ator de Hellboy fosse um ator popular, imaginem quem foi citado, bizarro, mas sim, Vin Diesel, mas Santo Guillermo del Toro bateu o pé e disse que o ator tinha de ser de qualquer maneira Ron Perlman. Para mim Vin Diesel foi feito para fazer filmes como "Operação babá", estrelinha de mais o cara.
Vale a pena lembrar sobre a união do perfeito com o excelente, afinal de contas a maior batalha épica para a produção do Hobbit teve fim, mas essa notícia é velha, a mais recente é que Guillermo del Toro será o diretor e Peter Jackson o produtor executivo, assim sendo, não há como dar problema esse filme.
Clique aqui para acessar o diário de produção do filme.
Site oficial aqui.
Trailer Hellboy 2
quinta-feira, abril 24, 2008
Como realizar um sonho? Ganhe um Oscar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário