segunda-feira, maio 26, 2008

Abstinência de 9 anos

A polêmica que Spielberg e George Lucas trouxeram nesse último filme de Indiana Jones é o que mais incomoda a quase todos, mas qual o problema com Aliens? Depois de nove anos sem um filme da série, e claro fã que sou, ô meu querido, esse é o melhor filme da série! Isso se chama abstinência, são 4 filmes, 4!!! Não é como assistir "Efeito borboleta" e "Efeito borboleta 2", uma seqüência cinematográfica visando somente o lucro, sem nem ao menos ter os atores da primeira seqüência. Isso é Indiana Jones, são quatro filmes, são 27 anos de existência. (Momento desabafo)

Já que longe de mim estragar a aventura de alguém em assistir o filme, vou comentar apenas fatos relacionados, como por exemplo, a união de dois "queridinhos" de Spielberg, um dia numa galáxia muito, mas muito distante, Spielberg deu oportunidade a um ator chamado, Harrison Jones, quer dizer, Ford. Harrison Ford deu seus primeiros passos ao estrelato na sombra de Spielberg, mas como os anos passam já estava na hora de um substituto, sabe alguém para pegar o chapéu e o chicote, tá, não para tanto, ainda, mas quem sabe um dia :) De qualquer forma a nova menina dos olhos de Spielberg como todos podem acompanhar é Shia LaBeouf, agora só resta ver se o cara realmente consegue acompanhar os passos de seu coroa.

O grande problema dos cinemas são os comentários impertinentes de alguns safados que se encontram na sala, como por exemplo: -Essa cena parece com o filme "A múmia". Pelo amor do Indiana, o cão, meus caros mancebos de primeira viagem, vocês tem idéia que o progenitor do gênero é o Indiana Jones, gosto do filme "A múmia", assim como "Tomb Raider", mas não DEVE-SE comparar um com outro, quando eu era jovem e assistia "Indiana Jones - Caçadores da arca perdida", as rédeas estavam na mão deste, no máximo você podia dar um espiadela em "Allan Quartemain, e as minas do rei Salomão", nota interessante, o pai de Indiana Jones no filme "Indiana Jones - E a última cruzada", era nada mais, nada menos que Sean Connery, o personagem que ele interpreta no filme "A liga extraordinária" é, tchanam Allan Quartemain.

Como você já devia estar sabendo Sean Connery não voltou a ter o papel de pai de Indy na série, e depois do 4 filme, mesmo que quisessem não ia mais rolar, e outra Sean Connery se aposentou, mas sempre existiu uma pequena possibilidade de ele voltar na pele de Henry Jones. O momento que pode mais intrigar aos telespectadores é, por que Marcus Brody? Infelizmente Denholm Elliott (Marcus Brody) não tomou a água do Grall e se extinguiu em 1992. Mas como você viu ou verá, ele não foi esquecido e foi homenagiado de forma engraçada, como sempre transpareceu na série.

Sobre o filme aos que buscam aquela receita mágica, ou seja, história simples e ação constante podem ficar mais que tranqüilo. Uma coisa é certa estamos em freqüente mudança, hoje os filmes e seriados são muito mais complexos do que aqueles do passado, exemplo de filmes Matrix, ou o seriado Lost, e como estamos já acostumado com essa velocidade e versatilidade da história, assistir Indiana Jones pode parecer muito infantil, mas veja o filme não foi feito para concorrer com os atuais, ele foi feito para fazer você voltar no passado, assim quando for assistir lembre-se de você tomando café com leite e pão com manteiga assistindo "Sessão da tarde".

Nota mental 59.2058 - Sempre quis ter real certeza onde a arca da aliança foi deixada, ainda bem que me foi esclarecido. :)

0 comentários: