segunda-feira, novembro 17, 2008

Crônicas mutantes

Salve a todos! Uma notícia que a muitos interessa, o filme do bruxo mais amaldiçoado do planeta vai atrasar, ouvi essa notícia no último fim de semana e ainda imaginei que seria um atraso de algumas semanas, mas na verdade serão de 8 meses, segundo o produtor de conversa mole tudo isso deve-se a greve dos roteiristas. É isso aí meus queridos sangues sujos, ou vocês esperam mais, ou procurem em uma barraquinha mais perto de você por uma versão pirata, sabe-se lá pode ser que já tenha até o último episódio da série nos piratas. Harry POT, e o prisioneiro do BOPE.


Acima foi apenas uma nota, vamos ao que interessa há alguns meses atrás estava assistindo aleatoriamente o canal de TV aberto quando me deparei a um crítico falando de um filme de ficção científica chamado, "The mutant chronicles", para nós brasileiros o título surgiu como, "Crônicas mutantes - a era da escuridão". Como o cara falou que o filme era bom para quem curtia o gênero, lá fui eu alugar. Sabe esse é mais um daqueles filmes que sai exclusivamente em DVD.

E posso dizer diferente de "Garotos perdidos 2", foi feito nesse filme um bom trabalho. Baseado no RPG (que pode ser facilmente encontrado para download na web), e garanto diferente da antiga adaptação de "Dungeons and Dragons" que é uma estupefante porcaria mesmo quando você não tem idéia de como seja o RPG. No Caso das crônicas mutantes mesmo sem ter a mínima idéia de como é ambiente do RPG, a história esta muito alinhada e faz como que você consiga entender o que ocorre.

Basicamente o mundo é dividido em 4 fábricas, conhecidas como megacorporações, e essas megacorporações compreendem determinadas regiões do globo, tais como, Bauhaus representada pela Europa, Capitol pela América, Mishima pelo Japão e Imperial pela Grã-Bretanha.

Essas fábricas vivem em guerras e em uma delas envolvendo Bauhaus e Capitol uma míssel destrói um lacre da qual uma máquina que vivia desativada no submundo volta a ativa, constituída de mutantes que tem como missão destruir toda a raça humana.

Mas nem tudo esta tão fudido assim. Há um grupo de religiosos que estão desvinculados destas megacorporações e ele contém um livro de crônicas que contém a profecia para destruírem a máquina, uma missão suicida e para isto nosso amigo Hellboy, quero dizer Samuel. Ficou complicado né? É o seguinte placenta, o ator Ron Perlman trabalha no filme e ele faz o papel de Hellboy no cinema (Nota espacial 28.453: preciso comentar sobre Hellboy 2) e nesse filme ele faz o papel de Samuel, o cara é uma espécie de Papa, ou Henry Cristo para esse grupo religioso.

Assim o Hellboy junta um grupo de tontos de cada uma dessas corporações em troca de uns pares de bilhetes únicos, e talvez até tinha uma cesta básica, mas no filme não mostra esse detalhe. Por fim os caras partem para a briga e são a última esperança do mundo que eles conhecem.

Sinceramente minha nota pode não ser uma daquelas que você lê e diz: - Porra! Vou alugar esse filme agora. Mas sinceramente digo, vale a pena, claro se você gosta de ficção científica.


Esse post me fez lembrar de um antigo quadrinho chamado "A guerra entre luz e trevas", e digo mais, é fantástico o que a internet nós proporciona, há muitos anos atrás comprei esse quadrinho em um sebo na Penha por uma fortuna e todo arrebentado. E hoje nesse espasmo de lembrança encontrei ele digital e em perfeito estado :P

Interessou? Go a head:

0 comentários: