quinta-feira, janeiro 15, 2009

A zona atrasada da morte


No E3 de 2005 surgiu o primeiro anuncio por parte da Sony Computer Entertainment sobre o jogo Killzone 2, desde então eu já fiquei interessado no jogo, e então houve o cancelamento do desenvolvimento e o começo dos boatos dizendo que as cenas não era do jogo, e sim, apenas um trailer cinemático.
Um banho de água fria nas expectativas de todos, mas então no E3 de 2007 uma nova aparição desse filho bastardo, e mesmo com títulos fortíssimos no mercado naquele ano em primeira pessoa, como Call of Duty 4, ele ainda se mostrou superior em gráficos e dinamismo em ambiente, notem lontras tibetanas, a história do jogo é outra, estou apenas comentando que o estilo de jogo é o mesmo. E nesse ano disseram que a bagaça do jogo ia realmente sair, só não tinha data definida.

Ano 2009. Planeta Terra. 27 de fevereiro. Agora temos uma data e local específico de lançamento. Atualmente esta acontecendo a maior fera de tecnologia do mundo a CES 2009, e lá houve mais algumas apresentações deste jogo por lá, e continua surpreendendo pela qualidade gráfica, e claro agora com a data de entrega na porta muitas coisas são ditas e desditas, algumas coisas que restam se esperar para confirmar a realidade do fato:
Dizem que...
- o jogo não vai ter carga nenhuma na HD do vídeo game;
- os loadings serão extremamente rápidos;
- o processo de renderização gráfica será em tempo real, isso justificaria os loadings super rápidos, detalhe essa nota é muito antiga, por volta de 2005;
- possibilidade de interação em todo ambiente, algo do tipo atirei na parede, parede arrebentada;
- disseram que haveria modo cooperativo no inicio, mas hoje dizem que não haverá mais;
- 10 horas de jogo até o fim, isso é se você não morrer nenhuma vez;


O mais importante e o que parece a Sony esta se apegando a esse produto, e é até compreensível, pois se tudo o prometido for real, realmente será mostrado ao mundo o que é o Playstation 3. Não um super computador para ser colocado em série e trabalhar em faculdades do mundo em busca de cálculos malucos, e sim um vídeo game com uma nova mídia (Blue Ray) e com uma grande capacidade de processamento. 

Opinião própria se o jogo for graficamente bem feito e com uma velocidade de carga muito eficiente com certeza será o grande nome de 2009, mas em compensação eles andam sobre a lamina de uma navalha, afinal de contas são 4 anos de desenvolvimento, muitos focos sobre a própria Sony, e muitos esperando o motivo para que o Playstation surgiu.

Vale lembrar que a desenvolvedora do jogo é a empresa Guerrilla. Mas de forma alguma a falta de sucesso do jogo cairia sobre a desenvolvedora e sim com certeza sobre a empresa que o publica que é a própria Sony.

Ansiosamente aguardo esse título, pois gostaria acima de tudo poder dizer a todos onde realmente mora a diferença entre meninos e homens, ou em outras palavras as diferenças entre um hardware desenvolvido com o propósito de entretenimento, que é o Playstation 3 se distingue de um PC com DVD player que é o XBOX 360. Capacidade de sobra para isso o PS3 possui, mas falta alguma empresa mostrar isso ao mundo, talvez essa seja a hora.




0 comentários: