quinta-feira, maio 26, 2011

De onde viemos? O que somos? Para onde vamos?


Vivenciando o dia-a-dia acredito que temos uma nova pergunta a ser respondida, além das 3 perguntas universais, que talvez seja: O dinheiro compra felicidade?
Hoje acredito que a felicidade é um estado da mente, assim vejo que muitas pessoas podem encontrar a felicidade através de posses, não é difícil de encontrar tal situação no dia de todos, quantas pessoas você não conhece que dizem a seguinte frase: Vou me comprar um presente.
Normalmente isso se dá quando a pessoa esta num estado frágil e com essa ação encontra a satisfação, ou felicidade, nem que esta seja momentânea.
Eu não sou capaz de julgar a forma com que a pessoa trabalha a felicidade na sua mente, a única condição que conflita com meus pensamentos, é quando para se alcançar o estado de felicidade alguma pessoa próxima sofra para esse objetivo.
Todos os seres têm direito a felicidade desde que não prejudiquem qualquer outro ser.
Aprenda a amar a si mesmo, para depois praticar o exercício de amar a todos como se fosse você.
Não perca seu tempo sendo pessimista sobre todas suas ações, o pessimista se satisfaz quando tudo que por ele foi esperado acontece, e esquece a maravilha da conquista de pequenas ações que o otimista desfruta do montante idealizado.
Pense de forma suave sobre o futuro, mas viva intensamente o hoje, ninguém pode te dizer o futuro, mas o agora depende exclusivamente de você.

0 comentários: