quarta-feira, janeiro 24, 2007

Dissertando Shakespeare em um filme atualmente sessão da tarde

Sei bem que Shakespeare não faz parte da literatura aplicada nas escolas públicas e particulares do meu Brasil, mas para falar desse filme me vi obrigado a ler um pouquinho sobre dono da imortal da frase, ser ou não ser. Vamos lá.

Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon escritor de centenas de poemas e dezenas de peças viveu de 26 de abril de 1564 a 23 de abril de 1616.
Na obra "a megera domada" a história se passa na cidade de Padua onde duas irmãs chamadas Bianca e Katherine. A trama se desenrola através de Lucentio que deseja casar com Bianca, mas não antes de sua irmã mais velha Katherine se case. Sabendo que Bianca não pode ter um relacionamento, Lucentio se apresenta como tutor para ficar mais próximo de Bianca. Lucentio vai para fora da cidade em Verona onde encontra Petruchio que concorda em casar com Katherine afim de receber os bens que da família pelo casamento.

Esse é o super resumo da comédia "a megera domada", até agora você pode não estar fazendo referência desta história com o filme, mas agora as coisas começarão a fazer sentido, o título do filme é baseado nos seguintes ódios descritos abaixo:

Eu odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo
Eu odeio como dirige o meu carro
Eu odeio o seu desmazelo
Eu odeio suas enormes botas de combate, como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você que até me sinto doente
Eu odeio como está sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir muito, mais quando me faz chorar
Eu odeio quando não está por perto e o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar, nem um pouco nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar!

Enumerando podemos dizer que essas são as 10 coisas que odeio em você, pode não parecer mais esse é o filme baseado na obra de Shakespeare, a história conta sobre duas irmãs Katarina e Bianca com sobrenome Stratford, Kat tem fama de durona na escola, escola que se chama Padua, outro fato de conhecimento geral da escola é que a irmãs Stratford não podem namorar, isso até Cameron se apaixonar a primeira vista por Bianca, nisso surge uma nova regra na casa dos Startford, Bianca só pode namorar se Kat namorar, com isso através de uma grande mutreta, Cameron indiretamente paga para Patrick Verona sair com Kat, no entanto para Cameron não ficar longe dela ele se torna professor de Francês para Bianca.
A história toma um rumo um pouco diferente da obra de Shakespeare quando Patrick se apaixona por Kat.

Verifiquem a história do filme com o super-resumo da obra de Shakespeare acima e veja a quantidade de referências. É isso ae abaixo deixo o trailer para recordar por completo. :)

Trailer

1 comentários:

Sr. R disse...

Olha essa nóticia Cleber:
http://www.omelete.com.br/conteudo.aspx?id=100003715&secao=game