terça-feira, fevereiro 27, 2007

Extra! Extra! Parem os bytes!

Por mais cafona que tenha sido esse título ele pode ser perdoado pela notícia, a OCA no parque do Ibirapuera vai exibir uma exposição chamada "Corpo humano, real e fascinante", quando vi a notícia a primeira instância achei que o artista Gunther von Hagens estaria no Brasil com sua exposição chamada "Body Worlds", para minha infelicidade não foi dessa vez, mas de qualquer forma espero que seja algo no mínimo fascinante de se ver como a própria chamada diz. E melhor, nem a igreja e muito menos a inquisição vai proibir a exibição.

O responsável pela apresentação é o americano Dr. Roy Glover, tendo em vista que ele é um médico o que possivelmente será visto não passa de uma exposição científica e não artística como seria no caso do "Body Worlds", mas segundo o site o visitante terá direito a interação no passeio, tendo direito de tocar em órgãos.

Meu conhecimento esta mais voltada ao trabalho de Gunther, ele desenvolveu uma técnica para conservação de órgãos, estrutura muscular e vazos sanguíneos chamada plastinação, além de conservá-los permite-se também a possibilidade de esculturação de todas as partes, creio que o processo utilizado por esse americano seja o mesmo. Para se ter idéia Gunther tem uma lista tão grande de doadores de corpos em morte, que nos últimos anos ele e sua equipe vêm negando novas aquisições.

Não há dúvidas que vou à exposição, os valores não estão tão salgados assim, R$30,00 inteira e R$15,00 meia, para estudantes. A quantidade média de corpos são 15, para maiores informações acesse: http://www.exposicaocorpohumano.com.br.

1 comentários:

Sr. R disse...

Quando for, escreve pra nós o que achou! Abraço!