sexta-feira, maio 18, 2007

Jovens escritores

Não faz muito tempo comentei sobre Eragon a triologia da herança, escrito por Christopher Paolini que escreveu Eragon com 19 anos, na verdade fiz um comentário sobre as diferenças entre o livro e o filme, em fato gostaria de falar desta vez sobre uma outra triologia de uma garota chamada Licia Troisi que escreveu o primeiro livro da triologia com 24 anos, trata-se de uma outra fã de Tolkien e sendo assim uma outra obra do gênero fantasia, a triologia em questão é "Crônicas do mundo emerso", os títulos dos livros não ordem são: "A garota da terra do vento", "A missão de Senar" e "O talismã do poder".

Motivo deste comentário é a forma de escrita de Licia, o livro é realmente empolgante, certamente para aqueles que gostam do gênero, para vocês terem idéia em cinco dias quase terminei o primeiro livro. As diferenças entre Christopher e Licia são claras, sinceramente foi penoso ler Eldest, das seiscentas e poucas páginas do livros realmente as últimas cem foram envolventes, com o livro "A garota da terra do vento" a história é extremamente diferente, a narração flui sem milhões de detalhamentos sobre a esfera em que os personagens se encontram e mesmo assim não deixam o leitor ficar no vazio, você consegue criar o ambiente narrado de forma clara.

Um ponto bem interessante sobre a história fica claro em cima da personagem principal Nihal, a garota trata-se de um semi-elfa, ela vive com seu pai que Livon, um armeiro. Eles vivem na Terra do vento, a principal característica são as torres que envolvem tal região. Inicialmente você participa da infância dela, a inocência e a forma que as terras vivem sobre a visão do Tirano, o desenrolar da história leva você as mudanças psicológicas que uma criança pode ter quando inserida em situações duras, a busca por conhecimento, a força de vontade para se conseguir algo. Assim como a sociedade que vivemos ela enfrenta preconceitos resultantes do que ela almeja e o que ela é.

Contar mais sobre livro seria como puxar o tapete de futuros leitores, dessa forma deixarei a história nesse pequeno parágrafo acima, a história em si não tem nada de complicado e principalmente mostra assuntos atuais escritos dentro de uma fantasia. Li que Licia escreveu a história de forma que ela seria a protagonista da história e assim sendo transmitindo de certa forma o que ela passou por sua vida.

Site oficial

Download
Cronicas do Mundo Emerso - 1 - A garota da terra do vento
Cronicas do Mundo Emerso - 2 - A Missao de Senar
Cronicas do Mundo Emerdo - 3 - O Talisma do Poder

5 comentários:

Anônimo disse...

olá!
Eu gostaria de deixar um breve comentario quanto a este assunto.
Já li os dois primeiros livros da triologia de CRONICAS DO MUNDO EMERSO. Concordo com Goj quando diz que "As diferenças entre Christopher e Licia são claras", pois, para mim, uma mera leitora, Christopher é muito melhor do que Licia.. Cronicas do Mundo Emerso é um livro banal, completamente inspirado em outras obras de fantasia e não tendo uma estéctica literária fascinante. O leitor interroga-se, sente o coração saltar e lidas duas páginas a autora dá-lhe imediatamente a resposta as suas duvidas.. Não penso ser esta uma triologia comparavel à de Christopher, pois, este envolve-nos num mundo mágico onde os espaços em branco lidos pelo leitor nem sempre correspondem à realidade, fazendo-nos despertar para novos caminhos.
De refeir também que em Cronicas do Mundo Emerso, é uma mulher a protagonista, o que leva um ponto a favor na obra.
De uma forma geral, penso que
Christopher e Licia são incomparaveis e nem sempre tudo o que lemos é realmente boa literatura..

Anônimo disse...

Sei que já e um pouco tarde para pedir mais queria que vc publica-se pelo menos um link bom para e poder pegar o ultimo livro da triologia das croicas d mundo emerso lhe peço pois aqui na europa onde moro esse livro faz muito sucesso e é de uma escritora muito boa os brasileiros nao sabem ver o ue é bom pelo menos alguns

Goj disse...

Rdorigo, verifique no 4shared.

Unknown disse...

Peço desculpas se ofendi alguem mais é dificil vc ver alguem reclamando de um livro que aqui é considerado bom e pela europa o mesmo,concordo tambem que a livros melhores que esse mais vamos considerar que chega muitas vezes a ser melhor do que a mesmisse do harry potter e a livros que sao bons mais os filmes ja deram o que tinham que dar e o livros pararam no tempo.goj obrigado por ter me passado site mas achei o livro ontem por 8 euros(e nao pessem que esse preço e por que o livro e ruim e porque aqui livros de qualquer tipo bom ou ruim sao baratos mesmo)

Unknown disse...

Maria joao su critica nem tao pesada foi assim foi só que escolhi um dia ruim para comentar num blog se meu comentario lhe ofendeu lhe peço desculpas até e lhe peço para nao marcar a licia só pela triologia do mundo emerso e procurar por mais livros dela se possivel e por m parecer uma pessoa ue se lia muito bem a literatura pediria até um conselho e um livro bom o estilo literario do christopher e da licia