quinta-feira, outubro 18, 2007

Clive Barker

Entre 1984 e 1985, um rapaz de nome Stephen King disse após ler "Books of Blood". "Eu tenho visto o futuro do terror e o nome é Clive Barker".

Creio eu que meu primeiro contato com os trabalhos de Barker veio com o imortal "Hellraiser" de 1987, quem não se lembra do ser intitulado "Pinhead"? Pow, como não? Em "De volta para o futuro I", a banda de escola de Marty McFly chamava-se Pinheads, sacou o tributo? Hein! De qualquer forma, Pinhead e outros anjos demoníacos que receberam a graça de "Cenobites" foram responsáveis pelo pesadelo de muitas pessoas no mundo naquela época. Lembro de Santo Augustinho que disse que anjos não é uma espécie de ser e sim uma profissão, ou seja, todos são espíritos. Será pertinente essa lembrança?

Uma história sem precendentes imaginem, depois de todos os pecados em terra e você descobre sobre uma chave que permite abrir as portas do céu, a chave trata-se de um caixa, uma espécie de cubo de Rubbik, mas apenas uma combinação abre a tão sonhada porta, as outras abrem as portas do inferno, aonde os graciosos Cenobites vêm buscá-lo pessoalmente. Ou talvez, o único motivo de você tentar abrir as portas do inferno seja pelo prazer pela dor. Mas hoje não pretendo contar a história de Hellraiser, porque afinal de contas se você esperar um pouco, terá a possibilidade de assistir o remake dessa obra, da qual o próprio Barker irá participar novamente.

Com isso podemos ver que Barker não esta jogando cartas com Pinhead e o vocalista do Motörhead, e sim trabalhando como sempre, no fim desse mês sai um jogo para PC, Xbox 360 e PS3 chamado "Clive Barker's Jericho".

Como diria o mercador no fim do filme, "Qual é o seu prazer?".

Clipe Motörhead - Hellraiser 3



Trailer Jericho

0 comentários: