sexta-feira, setembro 28, 2007

Karate Kid vs Steve Vai

Mais atrasado que todos, mas ainda vivo, assisti recentemente "O motoqueiro fantasma", como já previa o filme não ia ser aquela excelência e coincidentemente na minha opinião não foi. Em fato, como uma coisa leva a outra, em uma cena do filme, onde Johnny Blaze se encontra com o PÓPRIO Belzebu e leva uma conversa cotidiana sobre cobranças de dívidas, família, dívidas de bar, sexo, drogas e claro rock and roll, isso sim, fez me lembrar de um excelente filme de 1986, "A encruzilhada", lembram? Não! Então, let's nessa...

Neste filme você encontra com Ralph Macchio, o imortal Daniel Sam de Karate Kid, quando me lembro de Karate Kid inevitavelmente lembro-me do Sr. Myagui, pena que o mestre se foi (nota: você ae! Monstro que lê esse blog espero que você tenha noção que o Myagui morreu. Fim da nota.), lembranças onde devem ficar, ou seja, no passado, voltamos ao tópico, Daniel Sam é um fã de Blues e aspirante a tocador de guitarra, ele descobre através de jornais antigos que uma lenda do Blues, Willie Brown está internado em um hospital de segurança mínima perto dele.

Assim Daniel Sam, que não consegue viver sem um mestre vai atrás do bluzero, e através de conversas o karateca de meia pataca descobre que a maioria dos blues man do universo Mississipiano vendeu tudo a alma para o coisa ruim em troca de sucesso, mas vocês manjam que fazer acordo com o Lufis (Lucipher em português da ZL) tem volta, ou seja, quando você bate as botas, bye, bye, alma.

Assim Willie e Daniel Larusso vão até a encruzilhada onde o próprio Willie fez seu pacto com o Mefisto, e Daniel Sam já instruído pelo mestre desafia o Demo para uma peleja, o Demo que não é bobo, chama o seu maior brinquedinho para a briga, o motoqueiro fantasma. Nãooooooo... o Motoqueiro é da outra história! Ele chama nada mais, nada menos que Steve Vai da Silva, o guitarreiro mais temeroso de todo o pântano do Mississipi, dai imagina só o que acontece? Solos de guitarra para todos os lados, cusparada na cara, puxão de cabelos e no fim Daniel Sam se põe em posição de Garsa australiana com câimbra em uma pata e aplica o golpe mortal, que faz o filme ter um final feliz.

Estou a procura desse filme a tempo, mas a única versão que encontro é uma gringa que tá a maior facada, se alguém saber de uma versão mais barata do filme, estou na captura, sou até capaz de vender a alma para o nazareno por uma desta. :)

A luta final


Nota: a mina dançando parece a pomba-gira, talvez essa tenha sido a intenção.

1 comentários:

Sr. R disse...

Cleber

Olha esse filme japonês que estão fazendo. Chama-se D-War: Dragons War. Achei legal o poster do filme

http://www.scifijapan.com/AFM/d69.jpg

Uma abraço!