quinta-feira, setembro 20, 2007

Era uma vez... de novo.

Alguém se lembra de Alice de American McGee's? Não! Então vamos a La Jack, o estripador, ou seja, por partes. American McGee é um nome próprio, sinistro não? Os pais eram hippies? Claro! A profissão do cara é designer de jogos. Você já pode ter jogado jogos do qual ele participou e nem sabe, como por exemplo, Doom II, Quake e Quake II.

Em fato Alice de American McGee's foi um jogo exclusivo para PC baseado numa idéia chamada de "Twisted Fary Tale", eu piro nessa idéia, quem já fez coisas do mesmo gênero foi o Todd McFarlane, ele tem uma série de brinquedos baseado nisso. Mas, e ae que droga é essa você me pergunta, imagina você pegar a história de Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll que já é louca demais. Então você coloca uma faca na mão da Alice, apresenta o gato de Cheshire com parte do corpo em osso metálico, o chapeleiro maluco tenta matar a Alice, e por fim você descobre que Alice estava nada mais, nada menos do que dentro de um manicômio depois da morte dos pais, deu para entender?

Onde quero chegar é que McGee back's, o novo projeto dele é também um "Twisted Fary Tale", e desta vez sobre os irmãos Grimm, então você confabula, irmãos Grimm, sei! Aquele do filme das meninas seqüestradas para dar a beleza para a princesa, e... e... Ow, para! Sai do cinema monstro! Vai ler! Os caras são responsáveis por, branca de neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel e outros. Pensando assim e ponto, você vê que a idéia de faca na mão e outros artefatos psicos irão voltar a esse título. A promessa segue que no começo de 2008 estará saindo, ao que tudo indica você poderá passear pelas florestas dos contos como se fosse GTA (nota mental 34561.12, será que o jogo será um GTA de conto de fadas? Nice!!!).

É isso ae pessoas, em breve para todos os PC's capacitados do universo estaremos com mais um título macabro, estranho, será que só eu no universo acha os contos de fadas coisas assustadoras? Sabe aquela história de chapeuzinho vermelho e lobo mal, será que o lobo não queria comer a chapeuzinho, no sentido figurado. Ou quem sabe no caso de João e Maria, dois nóias andando na floresta e comendo uma casa de chocolate de uma bruxa, já tinha ectasy na época dos Grimms e do Carroll? A menina trocava idéia com um coelho de relógio e via um gato invisível. Deixa para lá, vou continuar lendo a versão comentada de Alice no país das maravilhas e se tiver alguma conclusão sobre isso escrevo aqui.

0 comentários: