segunda-feira, outubro 29, 2007

O labirinto de David Bowie

Não, não! E não, David Bowie não era o fauno, em o "Labirinto do Fauno" de Guillermo del Toro, estamos falando de tempos remotos, de mundos emersos, estamos falando de 1986, e do filme "Labyrinth", onde David Bowie atuou como Jareth, o rei dos duendes.

Há pouco assisti a este clássico cinematográfico, que você até encontrar numa locadora perto de você, mas não garanto que seja tão fácil assim.

A história é sobre uma garota chamada Sarah, interpretada por Jennifer Connelly (Para você não ficar com cara de interrogação, ela era a garota de Bruce Banner, em Hulk) que fascinada por um livro chamado labirinto, e pelo qual passa por momentos de pura interpretação.

Sarah vive com os pais e com seu irmão, um pirralho de berço, é então que numa noite que os pais pedem para ela cuidar do fedelho, e ela sem vontade nenhuma, eis que faz uma invocação tirada do livro do quais duendes levam o irmão dela embora. Nessa que o ser andrógeno conhecido como David Bowie surge como já dito no papel de Jareth, e quer trocar o irmão de Saraw por uma bola de cristal para ela ver os sonhos.

Mas Sarah se arrepende de ter colocado o mancebo chorão do irmão nessa furada e resolve buscá-lo, mas Jareth cria um desafio, ou seja, ela tem um limite de tempo (13 horas) para conseguir resgatá-lo, além de ter que transpassar um labirinto para chegar ao castelo de Jareth, onde seu irmão esta. Caso não consiga chegar a tempo seu irmão irá virar um duende.

Para aqueles que curtem uma história de fantasia e de tabela dar algumas risadas com algumas canções que o próprio Bowie escreveu para o filme, é um prato cheio. Alugue o DVD ou compre, estoure a pipoca e aproveite 102 minutos de um clássico.


3 comentários:

Aline disse...

Esse filme é muito bom!!! Adoro !!! E agora foi lançada a versão DVD DUPLO em comemoração aos 25 anos do filme ... para quem gosta ( e tem ódio mortal da xuxa por que ela fez um plágio safado do filme com aquela porcaria cinematografica chamado ARCO IRIs) é super presente !!

Parabéns pelo blog !!!

KISSes :***

Ark disse...

Interessante que o "pirralho de berço" esta usando a roupa do Wally, do "Onde esta o Wally?", e ela passa o filme todo procurando ele no meio do Labirinto...rsrs.. Será um sinal? ^^

Tava procuando umas imagens do filme e achei seu texto, bem legal, hoje em dia "Labirinto" é sempre o "Do Fauno" mesmo, até pro Google. ^^

Angèlica Dell. disse...

Amo este filme tanto que tenho o DVD do mesmo, para quem ama fantasia eu recomendo