quarta-feira, maio 30, 2007

Relembrar, é dar risadas

Um ator nipo-americano junto com um mancebo com cara de moça, impulsionou em 1984 uma legião de futuros lutadores de caratê. Lembram? Não! outro dia achei uma cena no youtube da qual fiquei dividido, entre o saudosismo, e me acabar de rir vendo as cenas finais de todos os filmes do Karate Kid do qual Ralph Macchio pariticipou, tá difícil lembrar dos nomes? Vamos lá, Raplh Macchio é nada mais, nada menos que o Daniel LaRusso, lembra o muleque zuado na escola que resolve aprender caratê para se defender, e o senhor Myagui, o imortal Pat morita que faleceu em 2005, uma grande perda, afinal de contas o cara era um ícone a La Chuck Norris, Charles Bronson, ou talvez mais atual Pai Mei.

Se ainda não é bastante que tal a canção tema, Peter Cetera em "the glory of love", como o próprio título desse post diz, relembrar, é dar boas risadas, abaixo estão os vídeos para você entrar no túnel do tempo. :)

Peter Cetera - The glory of love



Karate Kid - Lutas finais



Ps.: Que mocinha Daniel LaRusso dizendo no terceiro filme: - eu estou com medo, eu estou com medo. E o mestre Myagui diz: - O seu melhor caratê esta dentro de você.

quinta-feira, maio 24, 2007

Alice

Enquanto não há notícias sobre a produção do filme Alice de American McGee, o jeito e ter uma leve idéia do que pode-se fazer com uma história tão insana. A produção do clipe fica por conta de White Zombie.

segunda-feira, maio 21, 2007

Chad Vader - episódio 8

O último episódio do primeira temporada.

sexta-feira, maio 18, 2007

Jovens escritores

Não faz muito tempo comentei sobre Eragon a triologia da herança, escrito por Christopher Paolini que escreveu Eragon com 19 anos, na verdade fiz um comentário sobre as diferenças entre o livro e o filme, em fato gostaria de falar desta vez sobre uma outra triologia de uma garota chamada Licia Troisi que escreveu o primeiro livro da triologia com 24 anos, trata-se de uma outra fã de Tolkien e sendo assim uma outra obra do gênero fantasia, a triologia em questão é "Crônicas do mundo emerso", os títulos dos livros não ordem são: "A garota da terra do vento", "A missão de Senar" e "O talismã do poder".

Motivo deste comentário é a forma de escrita de Licia, o livro é realmente empolgante, certamente para aqueles que gostam do gênero, para vocês terem idéia em cinco dias quase terminei o primeiro livro. As diferenças entre Christopher e Licia são claras, sinceramente foi penoso ler Eldest, das seiscentas e poucas páginas do livros realmente as últimas cem foram envolventes, com o livro "A garota da terra do vento" a história é extremamente diferente, a narração flui sem milhões de detalhamentos sobre a esfera em que os personagens se encontram e mesmo assim não deixam o leitor ficar no vazio, você consegue criar o ambiente narrado de forma clara.

Um ponto bem interessante sobre a história fica claro em cima da personagem principal Nihal, a garota trata-se de um semi-elfa, ela vive com seu pai que Livon, um armeiro. Eles vivem na Terra do vento, a principal característica são as torres que envolvem tal região. Inicialmente você participa da infância dela, a inocência e a forma que as terras vivem sobre a visão do Tirano, o desenrolar da história leva você as mudanças psicológicas que uma criança pode ter quando inserida em situações duras, a busca por conhecimento, a força de vontade para se conseguir algo. Assim como a sociedade que vivemos ela enfrenta preconceitos resultantes do que ela almeja e o que ela é.

Contar mais sobre livro seria como puxar o tapete de futuros leitores, dessa forma deixarei a história nesse pequeno parágrafo acima, a história em si não tem nada de complicado e principalmente mostra assuntos atuais escritos dentro de uma fantasia. Li que Licia escreveu a história de forma que ela seria a protagonista da história e assim sendo transmitindo de certa forma o que ela passou por sua vida.

Site oficial

Download
Cronicas do Mundo Emerso - 1 - A garota da terra do vento
Cronicas do Mundo Emerso - 2 - A Missao de Senar
Cronicas do Mundo Emerdo - 3 - O Talisma do Poder

sexta-feira, maio 11, 2007

99 Luftballons

Apesar de ter sido um hit há muito tempo atrás e de a música ser legal, eu não entendia do que falava até uma aula de Alemão que eu tive. A letra foi criada em plena a guerra fria em forma de protesto, Nena escreveu essa canção sobre os olhos do mundo sobre a Alemanha então dividida, num mundo onde a qualquer horas podia se acabar entre bombas nucleares, e para desencadear um ataque bastaria um balão suspeito, ou talvez noventa e nova. :)

99 Luftballons - Nena
99 balões

Hast du etwas Zeit für mich
Dann singe ich ein Lied für dich
Von 99 Luftballons
Auf ihrem weg zum Horizont
Denkst du vielleicht g'rad an mich
Dann singe ich ein Lied für dich
Von 99 Luftballons
Und das sowas von sowas kommt


Se você tiver um tempinho pra mim
Cantarei uma música pra você
Sobre 99 balões
Em seu caminho para o horizonte
Se você pensar em mim nesse momento
Daí eu cantarei uma música pra você
Sobre 99 balões

99 Luftballons
Auf ihrem weg zum Horizont
Hielt man für UFOs aus dem All
Darum schickte ein General
'ne Fliegerstaffel hinterher
Alarm zu geben, wenn's so wär
Dabei war'n da am Horizont
Nur 99 Luftballons


99 balões
Em seu caminho para o horizonte
Foram confundidos com OVNIS
Por isso um general mandou
Uma esquadra de aviões atrás
Dar o alarme se necessário
Enquanto isso tinha no horizonte
99 balões

99 Düsenflieger
jeder war ein grosser Krieger
Hielten sich für Captain Kirk
Das gab ein grosses Feuerwerk
Die Nachbarn haben nichts gerafft
Und fühlten sich gleich angemacht
Dabei schoss man am Horizont
Auf 99 Luftballons


99 aviões
Cada um uma máquina de Guerra
Se achando Capitão Kirk
Deu um grande tiroteio
Os vizinhos não entenderam nada
E se sentiram ameaçados
Enquanto isso no horizonte atiravam
em 99 balões

99 Kriegsminister
Streichholz und Benzinkanister
Hielten sich für schlaue Leute
Witterten schon fette Beute
Riefen: Krieg und wollten Macht
Mann, wer hätte das gedacht
Dass es einmal soweit kommt
Weg’n 99 Luftballons


99 Ministros de Guerra
Fósforos e galões de combustível
Se achavam pessoas espertas
Querendo uma gorda recompensa
Gritavam: GUERRA e queriam poder
Cara, quem imaginaria
Que chegaria a esse ponto
Por causa de 99 balões

99 Jahre Krieg
Ließen keinen platz für Sieger
Kriegsminister gibt's nicht mehr
Und auch keine Düsenflieger
Heute zieh’ ich meine Runden
Seh' die Welt in Trümmern liegen
Hab' 'nen Luftballon gefunden
Denk' an dich und lass' ihn fliegen


99 anos de Guerra
Não deixaram espaço pra vencedores
Ministros de Guerra não existem mais
E nem aviões de guerra
Hoje dou minhas voltas
E vejo o mundo em pedaços
Achei um balão
Penso em você e deixo ele voar

Vídeo Clipe

segunda-feira, maio 07, 2007

Lostinho - Perdidinhos nos quadrinhos

Em abril a turma da Mônica publicou uma edição especial chamada "Lostinho - Perdidinhos nos quadrinhos", alguma dúvida que se trata de uma satira do seriado blockbuster "Lost".

A história segue um script muito semelhante ao do seriado, quer dizer seguindo as devidas proporções :)

Relembrando que não é a primeira vez que a turma da Mônica se envolve em paródias de filmes, seriados, temas históricos e outros.

Os links abaixo direcionam para o site "4shared", onde está disposto para download meio que do além as quatro partes da história.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4