domingo, janeiro 11, 2009

Como assim decafeinados?

"- Ser esfaqueado foi a coisa mais dolorosa da minha vida! (Nicholas)
- E a segunda? (Danny)"

Há muitos já considero as comédias inglesas superiores as americanas, isso se deve normalmente a inteligência da comédia dos ingleses e não da extrapolação para se conseguir uma risada como os americanos normalmente fazem. Seguindo a nova norma mundial de filme que só saem em DVD, vamos a mais um o filme chama-se "Hot fuzz", em terras tupiniquins o título ficou como "Chumbo Grosso". No elenco os assassinos de zombies em "Shaun of the dead", Simon Pegg e Nick Frost. 

Os mesmo voltaram, mas desta vez satirizando de forma muito criativa os filmes policiais americanos, com direto a citações de "Bad Boys 2" e "Caçadores de emoções".

Simon Pegg interpreta Nicholas Angel, um policial de Londres que é considerado o mother fucker what a hell entre os policiais, notas altas em exercícios de campos, desenvolvedor de práticas avançadas de direção de carros e de bicicletas também. Mas devido a sua grande desenvoltura na força policial ele é transferido a força para uma cidadezinha do interior (como você pode ver coisa de filme americano). Uma cidade modelo, vencedora de prêmios da cidade mais segura da Inglaterra, mas que oculta um grande mistério.

Nick Frost fica com o papel de Danny Butterman, um policial de cidade do interior, viciado em filmes policiais e louco para entrar em ação como Keanu Reeves.




Existem umas pegadas no filme que te fazem relembrar do filme "Shaun of the dead", a ex-esposa de Nicholas chama-se Liz, mesmo nome da namorada de Shaun em "Shaun of the dead", e ela namora com David. David que em "Shaun of the dead" era louco por ela, mas acabou desmembrado no filme. Mais uma das sátiras se dá quando Nicholas pula algumas cercas, ele cita um trecho idêntico ao filme "Shaun of the dead", mas pula todas com destreza, diferentemente do filme zombiaco.

Nota "A" para o filme, e o título do post deve-se a uma ligação que Nicholas recebe, na verdade ninguém foi decafeinado e sim, decapitados. 

Ps.: A frase que destaquei no início e exibida na integra como flash back, e o papai Noel que esfaqueia o Nicholas é nada mais, nada menos que Peter jackson.



...Bruxa.