quarta-feira, janeiro 21, 2009

E se...

os vampiros quisessem o direito de viver entre o humanos, como seria?

Com certeza o primeiro problema seria a questão que para os vampiros, nós humanos sempre fomos a presa, mas os japoneses desenvolveram um sangue sintético e assim os vampiros não necessitam de sugar o sangue humano para existir.

Mesmo assim claro que haveria preconceitos, afinal de contas eles têm poderes dos quais os humanos não possuem, coisas "simples" como, a vida eterna, hábitos noturno, manipular pessoas, e outros.

Por outro lado nós humanos possuímos ao que parece intrinsecamente agarrado a nossa natureza, o preconceito, e claro que num mundo assim os vampiros também seriam alvo de nosso preconceito.

Imaginem a religião opinando sobre, ou governo, ou os direitos "NÃO" humanos, e outros mais organismos. Não só o que eles apresentam de mal e selvagem, mas o que o humano poderia roubar destes seres. Nesse mundo até o sangue do vampiro pode ser usado como uma droga fortíssima, e claro como toda droga, ser ilegal.

Bom, esse mundo existe!

Claro, pelo menos no seriado "True Blood", a história parte exatamente das premissas acima, como se tornaria a convivência entre vampiros e homens. Tudo isso com mais uma pitada de algo que os vampiros sempre são associados, a sedução. Não poderia faltar uma história de amor em meio a um conto de vampiros, mas não como em Drácula, algo mais elaborado já que a série trata de dias atuais e não de séculos passados.

Exibido pela HBO, a série "True Blood" é bem dinâmica e por assim dizer original, nada de Buffy ou algo como Blade, apenas o cotidiano. Um assunto fantástico, afinal desde o inicio do cinema o público possui afeição ao maligno, como livro Drácula é o segundo livro mais vendido do mundo, estranhamente logo após a bíblia. Todos os anos se você reparar através do cinema ou de seriados o assunto é abordado, baseado em remakes, ou as vezes com histórias originais.

Atualmente possuímos mais uma chance de apreciar esse mundo de Fangtasia, sou um pouquinho fã de filmes de vampiro, só um pouquinho, e esse seriado foi algo que apreciei desde o primeiro capítulo, apenas para relatar sou um cara chatíssimo com relação a seriados de TV, tão chato, mas tão chato a ponto de desconsiderar Lost e Heroes.

Quer ver algo novo e criativo, mas sem todo efeito especial do universo? Então mostrem seu RG, e podem entrar. Ah tentem manter a mente fechada, pois os vampiros têm a fama de manipular a mente das pessoas.

"God hates fangs" [Placa exposta na introdução do seriado]






3 comentários:

Anônimo disse...

Como não achei como fazer pedidos queria pedir se tu encontravas os novos livros da Licia Troisi

Goj disse...

Anônimo se você é brasileiro, em fevereiro o bicho pega, sai "A seita dos assassinos", você pode acompanhar essas novidades no site: http://www.mundoemerso.com.br/ Entra na comunidade lá. Falow!

Anônimo disse...

As vezes creio que as coisas são sempre muito mais simples do que imaginamos ser... e quanto mais simples mais próximas do real, do que é cru... Sem fantasias...