terça-feira, agosto 22, 2006

Depois de meses sem enviar nada, aqui esta o primeiro 'POST' de uma nova era, novo blog, os motivos da falta de envio se devem principalmente devido a mudança de emprego e a adaptação ao mesmo. Agora o motivo para retornar esta em muito por influência externa, apesar de poucos leitores, esses tem muita frequência. Hoje não irei perder muitas palavras para esse retorno, enquanto o confronto com Jormungand não acontece tentarei enviar com maior frequência possí­vel informações, dados, últimas notícias, etc.


Nada mais justo depois da mudança de blog explicar um pouco da origem de Thor, filho de Odin.

Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza (trovão) na Mitologia nórdica e também na Mitologia germânica. Ele é o filho de Odin e Jord. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto porJörmungandr.

Thor é o deus do trovão da mitologia nórdica fazendo justamente seu raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é filho de Odin, o deus supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a deusa de Midgard (a Terra).

Ele era grande para um deus, extremamente forte e um comilão (podendo comer uma vaca em uma única refeição).

Thor adorava disputas de poder e era o principal campeão dos deuses contra seus inimigos, os gigantes de gelo. Os fazendeiros, que apreciavam sua honestidade simplória e repugnância contra o mal, veneravam Thor em vez de Odin, que era mais atraente para os que eram dotados de um espírito de ataque.

A arma de Thor era um martelo de guerra mágico, chamado Mjolnir (que lançava raios de luz) com uma enorme cabeça e um cabo curto e que nunca errava o alvo e sempre retornava as suas mãos. Ele usava luvas de ferro mágicas para segurar o cabo do martelo branco e o cinturão Megingjard que dobrava sua força.

Sua esposa era Sif, a deusa da colheita, com quem teve a filha Thrud, e de sua união com a giganta Jarnsaxa, teve os filhos Magni e Modi. Os antigos escritores (Saxo, Adam de Bremen, Aelfric, Snorri) identificaram Thor com o deus Greco-Romano Júpiter porque ambos são filhos da Mãe-Terra, comandante das chuvas, dos raios e trovões, são protetores do mundo e da comunidade cujo simbolo era o carvalho, representando o tronco da família .

Os animais de ambos deuses era o carneiro, o bode e a águia .

Thor era sempre apresentado com seu martelo e Júpiter com seu cetro .

Thor matou a serpente Jormungand e Júpiter o dragão Tifon.

Thor gostava da companhia de Loki, apesar do talento desse embusteiro para colocar ambos em confusões. As histórias de suas aventuras estão entre as mais ricas da mitologia nórdica. No panteão nórdico, Thor era o destruidor do mal e o segundo maior expoente dos deuses Aesir.

No Ragnarok, a tarefa de Thor era matar a cruel Jormungand ou Serpente Midgard (uma serpente que envolve a Terra), cria de Loki, mas ele morreu na batalha.

Os anglo-saxões deram o nome de Thor ao quinto dia da semana, Thursday ou seja "Thor's day"(quinta-feira, em inglês).




Fonte: Wikipedia

3 comentários:

Andre Sazonov disse...

E ai Thor, belo retorno, o blog ficou legal mas queria agradecer pela lista de puteiros que vc postou no meu blog pois sera de muita utilidade rsrs.

Sr. R disse...

Parabéns pelo retorno triunfante!
Agora uma pergunta... Thor era comilão, podendo comer uma vaca em uma única refeição, e você caro amigo??? Poderiamos dizer que você seria capaz de comer uma Jaca em uma única refeição?

DarkSide disse...

Legal essa parada aki hein.. ahhh so uma dúvida que dizer que Thor vivia no Pantaleão e morreu brigando com a Cobra??..
Thor seria talvez uma criação de Monteiro Lobato?? ou um Deus criador de Priscila Rainha do Deserto..
Falow!!!