quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Nenhuma energia é perdida, e sim transformada ou transferida a outro corpo


Em certos momentos de dificuldades conseguimos sentir o que a energia realmente significa para as pessoas, não trato hoje de energia no aspecto real, mas sim em relação aos sentimentos. Durante toda sua vida sem ao menos perceber você transfere sua energia para as pessoas a sua volta, seja numa conversa, num simples gesto ou em um pensamento, e quando o gerador desta energia é lembrado ele impulsiona o receptor.

Muitos atletas quando superam seus limites dão os créditos da ação a uma pessoa querida. Os esforços para tentar atingir e superar ficam intrinsecamente ligados a aquele lembrado constantemente durante o processo. Note que o processo que retrato não esta fisicamente em ação, mas sim em mente, a pessoa não vai fazer você vencer, se conter quando necessário, ou qualquer outra ação, a não ser estar em você exclusivamente em sua mente.

Não tenho religião, mas creio cegamente na energia, assim como que todos aqueles que estão a sua volta transmitem a você energia, a questão de como você usar, ou quando, cabe inteiramente a você. Einstein afirmou que se você usasse 100% do cérebro você se tornaria energia pura, como vivemos em plena evolução durante toda nossa vida, talvez nossa morte seja o ápice, o ponto onde nós tornamos energia pura, o último esforço de corpo e mente para não deixarmos de existir e desse forma compartilhar a energia em todos a sua volta.

Em 1995, o filme "Energia pura", Sean Patrick Flanery interpreta Jeremy "Powder" Reed, uma pessoa que nasce com uma rara doença chamada albinismo, visto com preconceito por todos a sua volta, mas com um cérebro mais que privilegiado. Após a morte de seu avô, autoridades o transferem para um orfanato, onde ele sofre preconceito devido sua aparência, mesmo assim nada o faz com que ele retribua a raiva que ele recebe.

Sua capacidade mental esta além dos limites conhecidos, onde interligar sua mente a outras é possível. O único motivo de sua vida é voltar para sua casa, mas eventos externos o impendem disto. A história trata de uma importante lição de vida. Mais importante é a energia que ele tem e compartilha em sua vida.

0 comentários: