segunda-feira, março 17, 2008

A era do gelo 3

Numa semana mais que agitada encontrei um tempo para assistir um filme, encontrei naquelas, afinal perdi o horário da academia e rolou de um horário do cinema estar em cima. Qual foi a pérola da vez? 10.000 a.c.

Apesar de não ser uma animação e não ter Carlos Saldanha com diretor ou co-diretor, o filme ainda assim é uma espécie de "A era do gelo", desculpem mas farei um prévia do filme abaixo, claro que no meu ponto de vista.

A 10.000 a.c existia a tribo dos Bob's Marleys, e pasmem eles falavam inglês, só faltava usar gírias como: Hey dude, what's up? Em fato eles viviam bem caçando o Manny, e ae que aparece os primeiros fatos relacionados com a era do gelo. Bom até os Bob's caçarem mamutes firmeza, eles falando inglês e possuindo completas noções de amor já tava forçando a amizade, mas, bola para frente...

Eventos acontecem e você descobre que já havia manipulação de metal a 10.000 a.c. e depois de muitos POW... PLAN... KATAPLAU... (sons característicos do seriado do Batman), começa um trekking em meio disto eles encontram com os Dodôs, sim os pássaros, sinceramente no cinema a grande maioria que nem imagina o que seja um Dodô, as pessoas achavam que era galinhas super desenvolvidas criadas em laboratórios da Sadia, de boa os Dodôs e os Velociraptors de Spielberg estão no mesmo patamar, a diferença com a era do gelo, o filme, é que os Dodôs da animação corriam atrás de melancias. (Havia alguma coisa de errado com aqueles Dodôs, será quem não eram Dodôs? Ô dúvida cruel)

Continuando o trekking, encontramos com o Diego, lembram? O tigre dente de sabre da animação, o Diego claro como um bom felino e altamente domesticável troca favores com o ator principal, intitulado para esse conto rápido como Zig Marley. Depois da troca de favores se assim posso dizer, o Zimbabué inteiro mais os guerreiros Bob´s e o Zig continuam o trekking. Deserto do Saara e por fim Egito antigo, para mim a parte mais interessante do filme se passa numa frase de 3 segundos, onde um Zimbabuénse explica que os deuses egípcios ou vieram do céu ou de uma cidade que afundou, para um bom entendedor meia palavra basta.

Egito antigo + Manny - Diego * Dodôs / Bob's Marleys + Zimbabué + Mestre dos magos fêmea ^ (Zig Marley + ou - Olhos azuis) = 10.000 a.c.

Basicamente essa é a história, entre "Pathfinder" e "10.000 a.c.", gostei mais do segundo que não é muito violento, mas com uma história bem abrangente, talvez até um pouco de mais.

1 comentários:

Anônimo disse...

nos muito legal assisti antes de lança e gostei