segunda-feira, outubro 09, 2006

Pinóquio com mãos de tesoura

Mais uma fábula com o toque de Tim Burton, no filme "Edward, mãos de tesoura" que conta a história de um rapaz que foi criado num castelo por cientista, o sonho do cientista era dar vida a um ser, garanto que você deve ter pensando que isso não é novo, não é? Afinal o doutor Frankestein queria a mesma coisa, no entanto em "Edward, maõs de tesoura" ele não era tão aberração como em Frankstein que foi feito com partes humanas roubadas, no entanto Edward não foi terminado, faltaram as mãos deles, mas seu "pai" morreu antes de finaliza-lo, provisoriamente Edward ao invés de possuir mãos, possuia tesouras.

Edward passou sua vida sozinho no castelo, até que uma vizinha vendedora da Avon resolve fazer uma visita ao castelo afim de tentar vender seus artigos, ao se deparar com Edward ela o leva para casa e tenta fazer com que ele tenha uma "vida normal". Na casa dos Boggs ele se torna uma atração e inevitavelmente acaba ultrapassado as paredes de casa e caindo nos olhos dos vizinhos.

O coração de Edward é puro e sem preconceitos e dessa forma ele tenta fazer o melhor possível para o seu próximo, em meio a esses dias dourados ele se apaixona pela filha dos Boggs, a partir de então sua vida começa a se complicadar, a vizinhança começa encontrar problemas tanto com sua aparência, como em seus comportamentos e assim ele se torna uma ameaça.

Se você gosta de filmes baseados em conto de fadas, Edward mãos de tesoura é uma ótima pedida, apesar da relação entre Pinóquio na verdade Edward percebe suas diferenças entre todos os outros, mas ao invés de tentar encontrar sua mortalidade ele tenta ajudar todos a sua volta com seu dom, mostrando que com certeza aparências enganam.

Curiosidades

O nome Edward foi utilizado por Tim Burton devido a semelhança com Ed Wood.
Vicent Price é o "pai" de Edward e esse foi o último fim de sua brilhante carreira.
Existe uma incrível semelhança entre o cabelo de Edward e o vocalista da banda "The Cure", Robert Smith.

Trailer

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Bruna Luísa, estava procurando fotos do Edward e encontrei o seu blog = )
Pelo visto faz tempo que você não atualiza hehe.
"Edward, Mãos de Tesoura" é o meu filme favoritoooo!!!!! ^^
Adorei seu blog, Odin ?? = )
bruna_luisa_dobbert@hotmail.com

Abraços, Gythia ^^