segunda-feira, outubro 02, 2006

Thanatus, o dragão da morte

O primeiro micro computador que tive contato foi um TK 85, apesar de ter boas lembranças daquela caixa preta para mim não trouxe tantas novidades, afinal quando tive o TK 85 já exisitia o TK 90x e TK 95, então seguindo o ciclo normal da vida, em poucos meses estava lá em casa um TK 95, este sim trouxe muitas felicidades, no sentido de jogos :), claro que na mesma época revistas como Sinclair US já mostrava a maravilha de gráficos que vinha a ter o Amiga, mas não vou cair nesse patamar de lembranças, onde realmente quero chegar é num jogo que o TK 95 possuia, chamava-se Thanatus, naquela época nem todos os jogos possuia história de introdução, então não posso dizer com clareza qual era a história do jogo, principamente porque eu não consegui chegar no fim :( De qualquer forma o jogo Thanatus se tornava atraente porque na minha vida foi a única vez que ao invés de você controlar um cavaleiro contra o dragão, você controlava o dragão contra a "rapa", entre as qualidades do dragão estava lançar fogo e pegar pelas garras os seus inimigos.

Pena que eu não consegui foto nenhuma desse clássico. E apenas para se situar na cultura grega vou descrever abaixo a origem de Thanatos, o Deus da morte, ele é filho de Nyx (Deus da noite) e irmão gêmeo de Hypnos (Deus do sono).

Eu não me recordo depois dessa época (cerca de 20 anos) de nenhum jogo do qual o dragão fosse controlado, isso até esses últimos meses, um título que tem previsão de lançamento próximo ao lançamento do PS3, o jogo em questão chama-se LAIR, lançado pela Sony e desenvolvido pela Factor 5, para ver o site oficial clique aqui.

Claro que depois dessa notícia discartei toda e qualquer hipotese de comprar um XBOX 360. Abaixo vou dispor a introdução do jogo, mas como já é padrão as intros são muito belas mais quando chega o jogo é aquela desilusão, dessa forma vai também o gameplay, dessa forma acho que todas as dúvidas sob a qualidade do jogo vão por água abaixo.

Trailer


Para assistir com uma definição muito melhor clique aqui.

Gameplay


Para assistir com uma definição muito melhor clique aqui.

0 comentários: