sexta-feira, setembro 29, 2006

Um homem conta suas histórias tantas vezes que se torna as histórias.

Elas sobrevivem a ele, e desta forma ele se torna imortal.

Curto muito filmes de drama que utilizam com núcleo da história imortalidade, um exemplo de filme é "Powder, energia pura", no entanto hoje vou contar a história de um contador de história. Edward Bloom, é o protagonista do filme "Peixe grande", muitos fazem um comparativo entre "Peixe grande e suas histórias maravilhosas" com "Forest Gump", apesar de ambos os filmes serem sobre contadores de história acho que há uma grande distância entre o objetivo alcançado no fim do filme.

Um fato que acho muito legal vocês saberem antes de assistirem o filme, é que Tim Burton, diretor do filme havia perdido seu pai pouco antes do ínicio da produção dessa obra. "Peixe grande" é mais que um conto, é a história entre a relação de pai e filho, muitos enfretam problemas familiares, principalmente quando o pai por algum motivo não pode ter presença constante na vida filho. Peixe grande mostra até onde a fantasia pode impactar na vida de Edwars Bloom e seu filho.

Tim Burton sempre coloca um seu lado gõtico em seus trabalhos, mas quem procura isso em Peixe Grande pode ficar um pouco triste, creio que quando Tim Burton esta feliz ele faz filmes extremamente góticos, basta lembra de "Edward mãos de tesoura", no entanto quando ele esta triste, esse lado gótico parece esmaecer.

Não vou comentar muito sobre esse filme, porque tenho receio de estragar a surpresa, só digo que certamente este filme esta no meu top 3 de melhores filmes. Façam o seguinte assistam o trailer, afinal como disse William Bloom: - Contar a história da vida do meu pai pode não fazer sentido, mas qual história faz.

Fatos interessantes

Karl, o gigante do filme, morreu em agosto de 2005, quem acompanhou a série Carnivale da HBO, pode reparar que ele apareceu apenas no primeiro episódio.

Steven Spielberg esteve interessado em dirigir "Peixe grande", mas devido a sua agenda lotada não foi possível, para Spielberg o papel de Edward Bloom velho, seria feito por Jack Nicholson.

O filme recebeu indicação ao Oscar por trilha sonora, vale salientar a participação de Danny Elfman e Pearl Jam com a cançao "Man of the hour".

Sites

Tim Burton - site oficial
Peixe grande - site oficial

Trailer

0 comentários: