terça-feira, setembro 12, 2006

Cidades mortas

Cidades fantasmas são fenômenos comuns, da noite para o dia as pessoas somem da cidade, carros não circulam mais, basicamente é isso que acontece. E com Jerusalem's Lot pode não ser diferente, mas conhecida por seus habitantes como Salem's Lot, a cidade um dia marcada com uma assassinato na mansão Marsten que Ben Mears protagonista da história presenciou quando criança.

A fama da cidade prevaleceu e Ben depois de anos volta para Salem's Lot afim de afujentar seus próprios demônios, no entanto um estranho forasteiro surge. A partir de então a história desta cidade promete muitas outras mudanças.

Tenha o prazer de convidar o sr. Barlow o oculto chefe do sr. Straker que toma conta da loja de antiguidades, o padre Callahan que não tem muita certeza de sua fé para entrarem na sua casa.

Escrito por Stephen King, "Salem's Lot" é designados a todos que gostam de história de vampiros, o título nacional é "A hora do vampiro".

A grande dica fica para o remake do filme, inicialmente produzido em forma de série de TV ganhou a versão em DVD como filme, sinceramente uma das mais perfeitas adaptações cinematográficas que vi nesses últimos anos, os personagens, ambientes, personalidades, e muito mais segue na integra o livro, o filme veio ao Brasil com o título de "A mansão Marsten". Detesto as traduções de títulos de livros e filmes, mas não cabe a mim discutir sobre isso, ainda mais agora.

Sobre o filme tirei a prova esse fim de semana, em certos pontos me confundia se tinha lido, ou já assitindo o filme tamanha perfeição na adaptação. O filme não conta com muitos efeitos especiais, mas a história do livro não necessita destes recursos de qualquer forma a série de quase 3 horas de filme contaram com apenas 25 milhões dólares para ser produzida.

A idéia do filme já foi copiada e futuramente estará no cinema, no filme "30 dias de noite" baseado nos quadrinhos retratará uma cidade no Alasca com uma população pequena que ao passar pelo fenômeno conhecido como noite polar recebe a visita indesejada de alguns seres noturnos.

Onde comprar

Submarino
Saraiva
*O mesmo preço nos dois lugares, momentaneamente.

Sites

Salem's Lot - DVD
Stephen King

0 comentários: