domingo, setembro 17, 2006

O Atleta, o Cérebro, o Criminoso, a Princesa e a louca

Foi assim que eles se definiram, ainda não siginifica nada para você? Que tal a música "Don't You (Forget About Me)" do Simple Minds, ainda não? Ok, sem mais torturas vou tratar de um cult jovem chamado o "Clube dos cinco", o título original é "The Breakfast Club".

A história se passa numa escola, onde os 5 personagens que não possuem nada em comum, exceto uma ao outro são obrigados a compartilhar de um sábado na biblioteca da escola da 7hs até às 17hs por causa de um castigo.

Cada um deles possue uma história diferente, no geral eles são o que os pais deles querem que eles sejam, talvez pela preocupação dos pais em quererem o melhor de si espelhado nos filhos, sob esse aspecto não saberia dizer se o filme foi feito para o público jovem na época, ou se foi feito para os pais, a preocupação dos personagens é bem clara, em um momento o personagem que representa a louca, diz: - Quando você cresce o seu coração morre. Uma verdade, afinal de contas enquanto jovens temos nossos sonhos e quando chegamos em casa é olhamos como nossos pais são, descobrimos que não há mais sonhos.

O que há de maravilhosos nessa história, talvez o fato de em sua adolescência ter conhecido pessoas das mais variadas culturas e idéias. Sabe, achar que aquela garota que se veste de preto, que não conversa com ninguém e senta no fundo da sala pode ser melhor pessoa do que aquela amiga que se veste bem e pega carona com você todos os dias. O clube dos cinco retrata a realidade que você vai enfretar pelo resto da sua vida, pessoas são diferentes e você terá que conviver com elas, e que você nunca deve desprezar alguém até conhece-la. Atrás de uma aparência pode existir parte de você.

O milagre da história fica por conta do diretor John Hughes que rodou o filme em duas semanas, sabe como é, boas idéias e pessoas criativas demonstram o que podem na hora.

Interessante

Judd Nelson (o criminoso), emprestará sua voz para o Rodimus Prime, no filme "Transformers".
Ally Sheedy (a louca), atualmente atua em causas contra tortura animal através do PETA.
Emilio Estevez foi originalmente chamado para fazer o papel de Bender, mas John Hughes não conseguiu encontrar ninguém para fazer o papel de Andrew Clark, então Emilio aceitou ser Clark.

Sinceramente pensei em colocar o trailer do filme para vocês assistirem, mas quando encontrei a premiação do MTV awards de 2005, não pude me conter, essas imagens valem mais do que simples palavras. Quem interpretou a música foi Yellowcard.




Ps: Dene, tenho certeza que você lembrou desse filme lendo somente o título.

0 comentários: