sexta-feira, setembro 08, 2006

Os contos de um teratoma

A palavra teratoma vem do grego e significa aproximadamente "tumor monstro" e assim que se define o personagem principal do livro "As piedosas" do argentino Federico Andahazi.

O livro conta à história das trigêmeas Legrand, duas delas que podemos defini-las como saudáveis ao menos do ponto de vista físico e a terceira e mais importante não tão saudável assim, como descreve o pai delas em seus nascimentos, "As meninas tinham as costas unidas por uma pústula horrorosa, uma espécie de eslabão de carne mais ou menos antropomorfo".

Na história ocorre a aparição de personagens conhecidos da literatura como Lord Byron e Mary Shelley, mas a pessoa mais importante do conto e o secretário de Byron, John William Polidori. Byron é responsável por um clássico literário The Vampyre, segundo pesquisas mais atuais dizem que o livro foi plagiado de Polidori por Lord Byron.

Em as piedosas, Andahazi explica a origem das páginas de The Vampyre, assim como Annette Legrand ajuda Polidori a escrevê-las e sua nauseante e necessária cobrança pela ajuda.

Annette é extremamente ligada a suas irmãs de tal forma que uma não poderia viver sem a outra, o fator das três viverem em plena comunhão poderia ser um fato simples, no entanto Annette possui uma necessidade para mantê-la viva, que constitui no elixir da vida, aquele responsável pelo nascer de um novo ser.

As piedosas é uma ficção que faz com que você se prenda ao conto e tente descobrir o que ira acontecer na página seguinte, indico principalmente a todos que adoram contos de terror.

Onde comprar
Siciliano *
Submarino
Saraiva
* O melhor preço momentaneamente.

A primeira capa refere-se a publicação argentina e a segunda a publicação russa.

4 comentários:

Sr. R disse...

"elixir da vida", sei sei... você foi educado porque garotas devem acessar seu blog, certo?

Quando você me contou a história desse livro, achei a coisa mais bizarra que já ouvi falar. Acho que nem o Zé do Caixão fez algo parecido!

Mas com certeza é um livro pra quem gosta de contos de Horror.

Sr. R disse...

Dá uma olhada nesse link:

http://a-arca.uol.com.br/v2/artigosdt.asp?sec=4&ssec=11&cdn=10126

Você deve ter assistido 90% desses filmes, mas fica a dica.

Goj disse...

Nossa Rob, tem uns filmes muito classe nessa lista, por exemplo Nosferatu e a sombra do vampiro, são legais de assistir, afinal a sombra do vampiro mostra a produção de Nosferatu.
Outra dica é a dança dos vampiros, essa comédia vampirica conta com Roma Polanski e sua ex-esposa Sharon Tate, Para ligar o nome a pessoa, Sharon foi assassinada grávida a mando de Charles Manson.

Anônimo disse...

Gentlemen Cleber

Forever...

bjs