segunda-feira, novembro 27, 2006

O labirinto nem sempre é do minotauro as vezes é do fauno

Como sempre divulgo filmes antigos hoje vou quebrar essa barreira e vou comentar sobre um filme que estréia essa sexta-feira no cinema e tenho muita esperança nele, trata-se do "Labirinto do Fauno", o diretor é Guilherme del Toro, entre os filme conhecido dele estão "Blade II" e "HellBoy" que particularmente achei dois filmes muito bons. Desta vez o desafio de del Toro foi representar a história de uma garota de 12 anos no pós-guerra cívil no norte da Espanha, ela resolve entrar no mundo dos contos de fadas atrás do labirinto do deus Fauno.

Eu prefiro descrever mais do filme depois de tê-lo assistido, por enquanto fica essa pequena sinopse, mas o que realmente me chamou atenção no filme é a figura do Fauno, se você esta esperando um fauno como o das "crônicas de Narnia" é melhor ficar em casa vendo sessão da tarde, a versão apresentada por del Toro nessa "película", entre teaser, trailers e fotos você pode averiguar que por um momento o fauno ou o que parece ser ele possui os olhos na palma da mão. A próposito a crítica tem aclamado esse filme como a obra prima de del Toro.

Se alguém já teve o prazer de jogar American McGee's Alice no PC acho que dá para ter uma boa noção do que é uma versão distorcida de um conto sempre representado de forma infantil, no jogo a história de Alice no país das maravilhas é um pouquinho distorcida, ela usa um simpática cruz invertida no pescoço e uma faca de açougue na mão de resto é só usar a fantasia. (Já ouviram falar de mensagem subliminares, acho que o vestido da garota do filme faz referência ao jogo, para mim houve associação direta =) )

Não ganho nada com essa indicação de filme, mas para quem for assistir e depois fazer um post com a crítica acho de grande valia.

Clipe feito por fã



Sites
Oficial espanhol
Oficial americano

Teaser/trailer (direto no youtube)
Teaser
Trailer

0 comentários: