Descartando a possibilidade de um novo filme da série "de volta para o futuro" vou tratar agora do último capítulo, chegamos ao filme de 1990 gravado em sequência com o segundo, na época lembro de ter lido algo que Michael J.Fox não faria mais continuações do título devido a tempo que ficou distante da família para produzir BTTF II e III, as gravações demoram cerca de 1 ano, claro que ele não deve ter passado um ano sem ver a família, mas com certeza sem a frequência habitual.
Como ficamos no último post deixe-me ver. Sim, sim, vamos lá, a carta que Doc envia para Marty de 1885, sabia havia uma aposta no correio por causa da carta, ela possui instruções especificas de local, data e horário para entrega e claro a quem deveria ser entregue, o entregador acabou perdendo um grana por causa disso.
Lembra o que estava escrito na carta? Não? Vou dar uma chance a vocês então:
Dear Marty,If my calculations are correct, you should recieve this letter immediately after you saw the DeLorean struck by lightning. First let me assure that I am alive and well. I have been living happily in the year 1885 these past 8 months.Imediatamente Marty vai ao encontro do único que poderia ajudá-lo, trata-se de Doc, não o Doc de 1885, mas sim o Doc de 1955 que no exato momento estava mandando o Marty de 1985 para seu tempo. Confuso? Relaxa, é tudo uma questão de tempo e espaço =)
The lightning bolt that hit the DeLorean caused a jigowatt overload that shorted out both the electronic system and the flying circuits.
I set myself up as a blacksmith as a front while I attempted to repair the damage. Unfortunately, this proved impossible because suitable replacement parts will not be available until 1947. However, I have gotten quite adapt at shoeing horses and fixing wagons.
Therefore, I have buried the DeLorean in the abandon Delgado mine, adjacent to the old Boot Hill Cemetary as shown on the enclosed map. Hopefully it should remain undisturbed and presereved until you uncover it in 1955.
Inside, you should find repair instructions. My 1955 counterpart -- that's me -- should have no problem repairing it.
Then, Marty, send yourself back to 1985 and destroy the time machine.
Do not, I repeat do not, attept to come back here to get me. I am perfectly happy living here in the fresh air and wide open spaces and I fear that unnecessary time travel only risks further disruption to the space-time continuum.
And please take care of Einstein for me. As you recall, I left him in my lab in 1985. I know you will give him a good home. Remember to walk him twice a day and that he only likes canned dog food.
There are my wishes, please respect them and follow them.
And so Marty, I now say fairwell and wish you Godspeed. You've been a good, kind and loyal friend to me and you've made a real difference in my life.
I will always treasure our relationship and think of you with font memories, warm feelings, and a special place in my heart.
Your friend in time,
"Doc" Emmett L. Brown
September 1, 1885
O encontro do Marty com a carta com o Doc de 1955 foi vamos assim dizer chocante e Doc desmaia. Quando ele recobre sua integridade e Marty, o garoto do futuro consegue explicar tudo que aconteceu, eles sequem as intruções do anexo da carta, onde se encontra a máquina do tempo e com fazer para consertar um circuito quebrando quando o raio o antigiu.
A máquina estava no cemitério e não era só ela, Doc estava morto, sabe, "Aqui jaz Emmett Brown. Morto em 7 de setembro de 1885. Morto pelas costas por Buford Tannen por uma questão de $80", com isso os planos de Marty voltar para o seu tempo mudam e ele resolve voltar para 1885 para salvar Doc da morte, então circuitos do tempo ajustados, combustivel e la vamos nós a 80 milhas por hora para o passado, nunca esqueca de pensar em quarta dimensão quando for viajar no tempo, com isso você nunca irá acertar algo que agora esta na sua frente, quer dizer, teoricamente.
Quando Marty chega em 1885 sofre um pequeno acidente, com ele e com a máquina do tempo, na máquina foi rompido o cabo de combustivel e com Marty a cabeça num cercado de uma fazenda. A fazenda pertence aos McFly's e lá você poderá ver uma cena que se repetiu exatamente pelos três filmes. Depois de recuperado com um chapeú novo ele vai a pé para Hill Valley em busca de Doc, mas acaba em confusão quando se encontra com Buford cachorro louco Tannen, quase enforcado, mas ainda vivo ele econtra com Doc, melhor Doc encontra com ele. Marty explica a Doc o porque de sua volta ao tempo e também que houve um acidente com a máquina do tempo e se tratando de passado se torna impossivel arrumar algumas coisas no Delorean, como a história esta até então simples é que então aparece Clara, uma apaixonada por Julio Verne e claro por Doc. A solução para conseguir a velocidade necessária para a viagem no tempo foi encontrada com o uso de um trem, mais uma coisa Marty acaba em confusão com Tannen, a cofusão começa por um frisbie, não o disco e sim um prato de tortas, até aqui você deve entender o trocadilho, hein!
Mas uma vez vou deixar você por aqui, por conta terão que descobrir mais sobre Doc, Clara, Clint Eastwood, Julio e Verne. Esta triologia é fantástica, sempre que assisto novamente vejo alguma coisa nova, seja um detalhe perdido entre as histórias ou até mesmo algum vínculo com coisas do dia-a-dia, explicações sobre origens de nomes comuns na cultura americana e porque não na nossa. E aos que não assistiram estão com medo? franguinhos.
A partir da próxima semana volto aos posts assuntos diversos. Aos leitores do blog e fãs do filme abraços.
Notas interessantes
Quando Doc lê que o chip de circuito do tempo foi feito no Japão, ele afirma que o problema era ser japonês, no entanto Marty diz que as melhores coisas eletrônicas vinham do Japão. Heavy. Fato que 1985 o Japão se torna líder em eletrônicos no mundo;
Antes da viagem do tempo para 1985, Marty cita Clint Eastwood e Doc pergunta quem é Eastwood, Marty responde que ele ainda vai ouvir nele, próximo deles tem um poster do primeiro filme de Clint Eastwood, "a vingança das criaturas";
No DVD extra do filme você pode conferir a morte de Marshall Strickland;
Trailer
0 comentários:
Postar um comentário