terça-feira, dezembro 05, 2006

Abaixo do buraco do coelho

Depois do post de semana passada sobre o filme "o labirinto do fauno" onde fiz referência sobre o jogo "Alice" andei fazendo pesquisas na internet e esse post é destinado ao jogo "Alice" e claro o futuro dele. Desenvolvido por American McGee (acredite ou não, o nome dele é American e pior que o cara tem pleno conhecimento que a mãe dele fumava maconha) e distribuido pela EA games em 2000, o jogo trata da história de "Alice no país das maravilhas" que convenhamos já é bem insana, só que de forma mais "insana", como alguém poderia descrever como essa história poderia ser mais insana? Simples! Ela esta dentro de um hospício e o jogo inteiro e a viagem dela para se curar do complexo gerado pela morte dos pais. Legal, não?

O filme se encontra em pré-produção e tudo indica que será exibido nos cinemas em 2007 a atriz indicada para o papel de Alice é Sarah Michelle Gellar, a Buffy.

A primeira publicação de Alice no país das maravilhas ocorreu em 4 de julho 1865, criado pelo reverendo Charles Lutwidge Dodgson que adotou o pseudônimo Lewis Carroll, as referências ao trabalho de Carroll são muitas desde a própria Disney na adaptação para desenho animado até Matrix, lembram de Morpheu questionando Neo: "Você toma a pílula vermelha e você irá para Wonderland e eu mostro a você o quanto fundo o buraco do coelho vai." Alguns críticos não definem exatamente a que classe pertence o livro, fantasia ou horror. Bem comum esse tipo de análise muitos dizem que chapeúzinho vermelho não conta somenta aquela história inocente da garotinha fugindo do lobo mal, e sim a fase de mudança da menina para a mulher adulta enfretando a perda da avó, angústia, solidão e outros sentimentos.


Trailer

0 comentários: