sexta-feira, dezembro 15, 2006

Jack voltou!

Há 118 anos atrás cinco assassinatos colocaram em alerta Londres, as vítimas foram prostítutas e amigas entre si, o assassino recebeu a alcunha de Jack, o estripador. As características dos crimes eram dadas pela remoção de orgãos, Jack se tornou com certeza um dos criminosos mais conhecidos do mundo, mas quem é Jack? Nesses 118 anos ninguém foi capaz de afirmar com clareza, há pouco li um livro chamado "retrato de um assassino", escrito por Patricia D. Cornwell onde ela afirma através de um teste de DNA e outros fatos que o assassino foi um pintor chamado Walter Sickert, mesmo com o DNA e tudo mais, eu sinceramente não colocaria minha mão no fogo afirmado que Sickert foi o assassino, no entanto o livro tem muitas coisas interessantes, como por exemplo fotos de cartas, das vítimas e explicações sobre como os golpes foram diferidos nas vítimas e também análises psicológicas do porque Jack fez o que fez. Um outro fato interessante é que recentemente investigadores britânicos exibiram um possivel retrato falado de Jack, você pode vê-lo acessando aqui e se vocês compararem ele não parece nada com Sickert.

No dia 2 de novembro um assassinato na Inglaterra não foi dado com muita importância, tratava-se de uma porstituta que foi morta e despida, talvez passaria desapercebido se não fosse pelo fato de ter ocorrido mais 4 assassinatos com a mesma características e agora o assassinato esta sendo considerado o novo Jack. Investigações dizem que ele pode ter cometido outros assassinatos no passado que agora estão ganhando vínculo devido a essas mesmas características. A cidade que esta sofrendo com os crimes chama-se Ipswich e fica no leste da Inglaterra, a polícia alerta a região para novos ataques e recebeu mais políciais afim de evitar novos assassinatos.

Agora nada mais justo do que fazer uma referência ao filme "do inferno" baseado nos quadrinhos originalmente escrita por Alan Moore, o nome é referencia a carta escrita pelo próprio Jack e enviada para Whitechapel, o que estava escrito na carta? Isso:

"From hell.

Mr Lusk,
Sir
I send you half the Kidne I took from one woman prasarved it for you tother piece I fried and ate it was very nice. I may send you the bloody knif that took it out if you only wate a whil longer

signed
Catch me when you can Mishter Lusk"


No filme quem recebe a função do terrível assassino é o médico da família real, que após a união do príncipe com uma postituta da qual contraiu sifilis é incubido de iliminar todos os vestigios da família real com o fato, mas o assassino entende o seu trabalho como algo divino.

Locais

Local onde o famoso Jack, o estripador atacou
Infográfico onde o novo Jack atacou

Trailer

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi essas noticias aqui!! EH incrivel mesmo... todos estavam especulando sobre o novo Jack... Pra mim o assassino eh um psicopata q esta querendo fazer gracinha... nada mais do q isso!! tenho certeza q logo conheceremos a face do assassino hehehhehe

bjs