quinta-feira, dezembro 07, 2006

Com quantas fadas se encontra um fauno

Depende de como você imagina a fada? Mas de qualquer forma uma só! Pessoas fui assistir "o labirinto do fauno" e minha expectativas foram atingidas e muito, no entanto sei que muitos que vão assistir o filme e vão achar uma porcaria, principalmente porque de alguns amigos conheço o gosto. Não vou escrever esse post com intuito de estragar o filme, longe disso, deixo a surpresa para quem assistir. No post que indiquei o filme coloquei que o fauno possivelmente possuísse os olhos na palma na mão, agora confirmo ele não possui, aquela cena que inclusive tem no próprio trailer refere-se a outro personagem.

Como a maioria das coisas que você lê ou assisti a interpretação depende somente de você, digo a maioria porque por exemplo a interpretação da bíblia é normalmente dada por um padre ou pastor, dificilmente alguém tem seu próprio ponto de vista do que lá esta escrito, faço tal referência porque a minha interpretação do filme esta exatamente na fé, por vários ângulos de visão, com fé você vê, ouve e sente o que quer. A minha raiva por assim dizer com religiosos fica no fato de serem uns Marias vai com as outras, exemplo, todos acreditam em deus não pelo fato de sentirem algo, mas pelo fato de que contrariar esse tal ser supremo é ir contra a sociedade, por isso os pobres índios do nossa país eram pecadores, eles não acreditavam em deus, no deus que a igreja impunha. Nem vou tocar mais nesse assunto mas assistindo o filme talvez vocês cheguem ao mesmo ponto de vista, se não chegarem ainda bem isso significa que pelo menos para filmes vocês tem seu próprio ponto de vista. Claro quando o filme te dá espaço para isso. =)

Um fato bem legal é que o filme é em espanhol, pensei até que o filme chegaria aqui dublado em inglês, sabe como é americanos preguiçosos que não gostam de ler legendas são capazes de tudo e no outro lado da moeda brasileiros que pagam pau para americano sempre esperam filmes em inglês. Dá-le o mexicano Del Toro.

0 comentários: