segunda-feira, janeiro 08, 2007

Easter eggs no final quanto vale?

Há tempos que muitos diretores adotaram aquela mania de inserir cenas adicionais nos finais do filme, creio eu que isso tem muita referência aos antigos filmes de terror que quando esta tudo bem acabado e feliz aparecia aquele morto-vivo remanescente ou o vampiro em um beco escuro (me lembrei da "a hora do pesadelo"), em alguns casos cenas como essas servem de introdução para uma continuação do filmes, as vezes não.

Vou retratar alguns desses easter eggs cinematográficos e o que vocês podem ter perdidos ou que talvez não tenha feito diferença nenhuma, caso 1, "star wars" episódio I, quem teve aquela paciência extra de esperar até o final do nome do elenco do filme pode ouvir a respiração do vilão dos vilões, claro agora que a sextologia chegou ao fim, todos já ouviram a respiração falha de Darth Vader, mas fica aos curiosos o fato. Caso 2, "X-men III", quem foi embora do cinema antes do fim do elenco perdeu a cena do professor Xavier se encorporando em um corpo vazio, vazio naquelas, em coma. Caso 3, "Piratas do Caribe", a maldição do pérola negra, esse caso acho o mais interessante, pois à aqueles que viram entendem muito bem o por quê de algumas coisas, cena final (depois do elenco) você vê o macaco do capitão Babossa nadando até a caverna e retirando uma moeda do baú com o ouro asteca e então ele dá um grito e através da luz da lua você vê a cara esquelética dele, como isso meus caros fica fácil entender porque na continuação de piratas do Caribe ele continua morto-vivo e porque o capitão Babossa continua vivo. E apesar daquele dois piratas que faziam parte da tripulação do pérola negra sob comando de Babossa dizerem que não são mais imortais, creio eu quem nem eles mesmo saibam que continuam sendo. E claro que "piratas do Caribe", o baú da morte não poderia ficar sem o seu easter egg, quem viu lembra daquele cachorro "style" que foge da tribo canibal, os "pelesgostos", bem, ele se torna alguém mais importante do que um carregador de chave de presídio.

A lista de easter egg's no cinema não para por aqui e para falar verdade acho uma coisa bem legal, me lembro quando assisti "x-men III" muitos foram embora do cinema e apenas uma minoria ficou para saber o que viria a ser o easter egg, claro que nesse caso eu já sabia que iria ter algo, mas no caso de "piratas do Caribe" fiquei sabendo quando estava assistindo o DVD em casa.

Como todos sabem "piratas do caribe" é baseado em um brinquedo no parque da Disney e que até foram feitos jogos para video-game e computador baseados nos filmes, agora uma coisa bem legal é que muitas das clássicas idéias do filme se parecem com um antigo jogo de computador chamado "Monkey Island", agora quem copiou de quem eu não sei, afinal de contas o brinquedo da Disney é velho pacas, mas a cena do cachorro com a chave é muito semelhante. Em "Monkey Island" trata a história de um José ninguém que se acha pirata, o nome dele é Guybrush Treepwood e o jogo é um RPG off-line, uma coisa garantida, quem conhece é fã. O pirata mal fica interpretado por LeChuck e a garota do jogo Elaine Marley filha do governador, o jogo teve 4 capítulos e foi desenvolvido pela Lucas Art (empresa de George Lucas), ao meu ver o melhor da série ficou no terceiro capítulo, já que o jogo sempre foi cômico o desenho usado no terceiro episódio retratava bem o caso.

3 comentários:

Sr. R disse...

Que eu me lembro agora e você esqueceu de mencionar...

SUPERMAN
Nos crédito aparece algo do tipo "A aventura continua em Superman II"

DEMOLIDOR O HOMEM SEM MEDO
O Mercenários aparece todo enfaixado e imobilizado (como uma múmia). Ele acerta com uma agulha ou clips uma mosca que o estava irritando.

Goj disse...

Pow, tenho o superman em casa e não vi essa cena presunçosa de Brian Singer, agora tudo bem que confirmaram a continuação, mas de inicio o filme mal prometia ter seu gasto como retorno.

E o demolidor assistir de novo vai ser uma tarefa árdua, vendo uma adaptação como aquela entendo porque Frank Miller ficou chateado com suas melhores obras virarem pó.

Sr. R disse...

Não é o lixo do SUPERMAN O RETORNO, é o verdadeiro filme do SUPERMAN, o primeiro e único com o homem de aço chamado CHRISTOPHER REEVE!!!