domingo, abril 01, 2007

Descendente de Hércules

Eram 9hs da manhã, um telefonema me acorda. Nada de mais, apenas consulta para o dentista, detalhe ela se daria apenas as 15h30, mas não dava para voltar a dormir, o calor do verão aqui na América do sul não permite. O que fazer num caso como esse? Simples, aproveitar a onda espartana que assola nosso mundo nesses últimos dias, sim, onda! Não estou dizendo exclusivamente da adaptação do filme 300, mas também o lançamento do considerado jogo do ano, "God of war 2", depois de algumas madrugadas perdidas e muito sangue, sábado de manhã foi o dia de fechar o jogo. Por Zeus, quem mandou ele mesmo o senhor do Olímpo levar uma com Kratos, bom, quem tiver interesse consultoria de GoW 2, eu ajudo por apenas 100 reais a hora. Uma coisa é certa, quem gosta de mitologia, jogar GoW 1 e 2 é muito bom, conhecer seres mitológicos, e claro interagir na história é bom demais.

Mas a maratona olímpica ainda estava no começo, após convencer Gaia a se encontrar com Zeus, convenci a si mesmo a assistir 300, por sinal muito fácil de me convencer, ainda mais depois de ter ganhado e lido essa obra prima de Frank Miller, realmente desde "Sin city" as adaptações das obras de Frank Miller estão ficando de bom a melhor. Desta vez creio que a obra ira encantar a gregos e troianos, apenas apertando algumas feridas, normalmente as pessoas que criticaram "Sin city" fazem na maioria porque não acompanham a revista em quadrinho e nem possuem o bom senso para saber que aquilo se trata de um quadrinho, mais ou menos como assistir um filme do Quetin Tarantino e reclamar da noiva voando sobre espadas. Voltando a 300, a adaptação é excelente em comparativo ao quadrinho, algumas cenas são réplicas perfeitas, fora no filme o efeito de congelamento de imagem dá ao filme um ar de quadrinho. Mas para quem procura violência, acho que poderá se contentar um pouco. Um pouco, não, muito!

Alguns pontos legais, a supremacia espartana se dava é muito por suas técnicas apuradas de guerra e assim diretamente o uso do bronze para as armas, algumas cenas do filme fica claro isso, num momento uma espadada abre o escudo de um Persa, o escudo Persa era basicamente feito de couro e uma espécie de palha.

Segundo a história os 300 espartanos estavam unidos com os gregos formando um exército de 7.000 soldados, e eles não eram assim tão tapados como diz no filme, apesar de possuírem trabalhos e não pertencerem exclusivamente ao exército eles possuíam condições de partirem para a guerra.

Outro ponto super positivo e até mesmo claro tanto a Grécia, quanto Esparta conhecia muito bem seu território, tanto em terra como no mar, a frota Grega estrategicamente esmagou a frota Persa no arquipélago que eles se encontravam.

Leônidas o rei espartano e personagem principal da história além de ter um nome que traduzido significa, "filho de leão", em grego, era considerado descendente de Hércules.

Por fim, nota 11 para o filme em classificação de 0 a 10.

Trailer God of War 2



Trailer 300

0 comentários: