terça-feira, abril 10, 2007

Vincent

Ao contrário que muitos pensam o primeiro trabalho de direção em uma animação de Tim Burton não foi "o estranho mundo de Jack", mas sim Vincent.

No curta Vincent que conta a história de Vincent Malloy que sonha ser Vincent Price feito em "stop-motion", a poesia escrita por Tim Burton. História simples e ótima, desde que você saiba quem é Vincent Price. Dispenso explicações a todos aqueles que acompanham filmes de terror desde seu primórdio, onde seria esse início? Poderia citar atores como Bela Lugosi, Boris Karloff ou John Carradine e outros, Price é desta época, andou lado a lado com esses morto-vivos e outros mais.

Price nasceu em 27 de Maio de 1911 em Missouri, nos Estados Unidos e mundo o perdeu no dia 26 de outubro de 1993 devido a um câncer no pulmão. A maior parte dos filme do qual participou são classificados como classe B. Interpretou o vilão "cabeça de ovo" em Batman para TV, emprestou a voz para o clipe "Thriller" de Michael Jackson, e claro atuou em uma lista de filmes vasta de filmes.

Dentro da animação de Tim Burton ele faz o narrador da história, mas a parceria dele com Tim não ficou por isso, no filme "Edward mãos de tesouras" ele fez o papel de pai(criador) de Edward. "Edward mãos de tesouras" foi o seu último papel em vida.

Como disse Edward a pergunta de Peg Boggs sobre seu pai:
- Ele não acordou.

Tim Burton - Vincent (legendado)

1 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahaha... eu pareço com a Liza Minnelli.. hahahaha.. Adorei o site!!!
Mas parecer com o Jim Morrison ninguem merece.. rssss