sexta-feira, agosto 31, 2007

Para rei vote Iorek Byrnison

A primeira instância você pode pensar que esta tendo em alguma parte do globo a sucessão de algum príncipe, pois não é isso, Iorek Byrnison, é um urso polar gigante que utiliza uma armadura, ele é um Panserbjørne, e eles claro ficam em seu habitat, ou seja, no pólo norte. Espera ai, que papo é esse de urso de armadura? Panserbjørne?

Ora meus caros mancebos tosquenejadores, estou falando do livro "A bússola de ouro" que em dezembro vai para os cinemas, claro que como um bom critico de livros do gênero fantasia, eu já li o primeiro livro, e agora é só esperar o filme e ver se os caras acertam a mão.

Se for pelo financiamento, podemos considerar o filme como campeão, atrás do filme esta a New line cinema, a mesma do "O senhor dos anéis", inclusive para quem já viu o trailer, isso fica bem claro.

O produtor e diretor é Chris Weitz, que a meu ver não tem nada de muito brilhante na carreira, agora se você considerar como parâmetro "American Pie", nesse caso, para você, e exclusivamente para você, ele é um excelente diretor.

O livro foi escrito por Philip Pullman, e basicamente trata da história de Lyra, o escritor tem uma linha de pensamento muito parecida com Julio Verne, sabe parecido como "Viagem ao centro da terra", se você for ler, não deixe se levar por explicação nenhuma sobre o que são Daemons, deixe a história rolar que você cedo ou tarde vai entender o que ele representa para uma pessoa.

Não vou descrever a história aqui, somente garanto que o livro é muito bom para o gênero, se tiverem oportunidade leiam.


0 comentários: