segunda-feira, dezembro 24, 2007

Onde fui criado não tinhamos nome, tinhamos números

Sexta-feira, o carro mais sujo e fedido seria impossível, então após o trabalho fui ao shopping lavar o veículo, o proprietário do lava - rápido me diz: -Vai demorar cerca de 2 horas. Logo, fiz meu calculo mental, 2 horas, hum! Aproximadamente o tempo de um filme, assim, shopping + 2 horas livres = cinema.


Filme escolhido e garanto que foi pelo horário, Hitman. O que eu sabia do filme basicamente era que se tratava de uma adaptação dos games, que o game é da Eidos, para quem não conhece é a mesma empresa que entre vários títulos tem Tomb Raider, e além de jogar alguns minutos, eu vi um camarada jogando algumas horas. Sinceramente se trata de uma boa adaptação, coisas que você vê no jogo como a câmera superior filmando dos ombros para baixo do personagem, ou as mudanças de roupas que ele faz decorrente da missão para se misturar as pessoas, isso tudo esta no filme.

Dica para assistir um filme como esse. Lembre-se sempre que se trata de um jogo de vídeo game, senão você pode achar que tudo é muita viagem. Mas, nem por isso a história é simples e banal, preste bastante atenção no filme para não sair com cara de interrogação.

Uma cena bem interessante se passa quando o agente 47, sim, este é o número que corresponde ao personagem principal, se encontra dentro de uma igreja e a equipe de operações russa ordena a emissão de um gás para nocautear as pessoas, a cena pode não ter nada demais por se tratar de um filme, mas para mim me fez recordar de um fato muito sério acontecido na Rússia, no dia 24 de Outubro de 2002 foi palco de uma peça trágica, 50 rebeldes chechenos fortemente aramados invadiram o teatro de Moscou, onde fizeram mais de 700 pessoas reféns, dentre os terroristas havia várias mulheres-bombas, eles queriam a retirada da Rússia do território Checheno. Após a negociação mal-sucedida e a execução de algumas pessoas, as tropas especiais russas aplicaram um gás pela tubulação do teatro a fim de fazer todos dentro ficassem desacordados. Com isso as tropas entraram no teatro e acabaram com os terroristas, o problema que o gás teoricamente não letal, resultou na morte de 115 pessoas e mais 200 intoxicadas.

Às vezes um simples trecho de um filme faz você ter lembranças reais de duras da vida, e como uma coisa puxa a outra, com isso me lembro do caso de Beslan, que particurlamente acredito ter sido o ataque terrorista mais violento de toda história da humanidade.


0 comentários: