sexta-feira, janeiro 04, 2008

Em nome do dinheiro

Aqui nem ao menos estreou, mas depois de ler no site ShockTillYouDrop.com, que o Richard Matheson autor do livro "Eu sou a lenda" confirmou que a Warner comprou os direitos sobre a possível continuação do filme, me sinto na obrigação de comentar.

O filme até pode ser diferente do livro, mas se o roteirista mudou o fim, ele fez uma grande m...., acreditando que isso não aconteceu e o filme segue o mesmo desfecho do livro. Eu levanto minhas mãos para o céu e oro para Lucipher, como extrair uma continuação! Seria mais ou menos como tirar hum... água de pedra.

Por esse motivo intitulei o post como, em nome do dinheiro, afinal não é um bolso só que esta sendo beneficiado.

----*----

Aproveitando o post, sabe, para não ficar curto vou comentar também sobre meu último filme visto no cinema do ano, como não poderia deixar de ser, "a bússola de ouro" foi o escolhido, e sinceramente gostei muito da adaptação, mesmo com a cronologia algumas vezes alteradas o resultado final é bem esclarecido.

A cena como certeza que eu tinha a maior dúvida se seria representada no filme era a luta dos ursos de armadura Iorek contra seu irmão, o desfecho é exatamente como no livro.

Sobre as bruxas a única dúvida que pode ser logicamente resolvida é, onde esta o galho de pinheiro-nubígeno das bruxas?

Uma nota não tão importante já que ouvindo em inglês você pode perceber que a tradução foi feita baseado no título e não na integra, o que eles frisam N vezes como bússola de ouro, chama-se Aletômetro.

Essa adaptação cinematográfica me deixa dúvidas sobre a continuação, afinal em nome do dinheiro o retorno não parece ser tão encantador, para quem gostou do livro e/ou filme resta apenas esperar.

0 comentários: