sexta-feira, janeiro 11, 2008

Eu sou Johnny Cash

O que eu me tornei?
Meu doce amigo
Todos que eu conheço vão embora
No final
E você poderia ter tudo isso
Meu império de sujeira
Eu vou deixar você pra baixo
Eu vou fazer você sofrer

Sou fã de Cash, mas não faz muito tempo que tornei, realmente estava uma vez ouvindo um programa da rádio Kiss FM que se chamava "Rádio FX", os apresentadores eram Dani Mel, Ricardo Corte Real e Marcelo Nova, certa vez o Nova fez uma tradução simultânea de uma canção de Cash e a partir disto meu interesse por esse grande músico foi criado.

Algumas atitudes de Cash podem ser consideradas punks apesar de ser um músico country, como fazer um show em um presídio (Folson prison), e talvez a melhor de todas, após receber um Grammy de melhor álbum country, pelo álbum "Unchained". Prêmio do qual não dependeu de rádios, pois de certa maneira elas ignoram seu trabalho, Cash e seu produtor compraram uma página inteira da revista Billboard e expressaram seus profundos "agradecimentos" para as rádios de country e o meio musical de Nashville. Veja abaixo os agradecimentos.


Para ter idéia de quem foi Cash, assistam "Johnny & June"(Walk the line), nesta biografia interpretada por Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, onde Reese ganhou o Oscar de melhor atriz e o Phoenix foi indicado para melhor ator, você podem apreciar sua trajetória, seu tropeço com as drogas, sua paixão por June e muito mais.

O homem de preto, como era conhecido, teve uma carreira de quase cinco décadas, muitas letras de suas músicas tratavam de temas de presídio, apesar dele mesmo ter sido preso uma única vez por porte de drogas. Cash veio a falecer em 2003.

O trecho acima é da canção "Hurt" escrita por Trent Reznor da banda "Nine inch nails", inclusive foi produzido um clipe que mais tarde ganhou o Grammy de "melhor videoclipe".

1 comentários:

Aline disse...

Esse filme é ótimo ... e Jonny merece homenagens assim ( não que ele se importasse com homenagens, e nem precisa delas).

KISSes :***