segunda-feira, abril 23, 2007

Domus mactabilis

Em minhas viagens por fliperamas e convenções de histórias em quadrinho eu já vi muitas coisas estranhas, e já ouvi sobre estruturas feitas pelo homem que ficam possuídas por almas humanas, o espírito se fundi entre a madeira e os tijolos criando uma rara forma de monstro chamada Domus mactabilis.

Essa pérola acima não é de minha autoria não, pertence ao cara mais inteligente da terra, Reginald Skulinsk, conhecido como Skull. Talvez quando você tenha 7 anos de idade e seu mundo se resume basicamente a fliperamas e ficar na rua a toa, um cara mais velho e viciado em fliperamas pode ser o cara mais inteligente do mundo. O primeiro parágrafo refere-se a animação "A casa monstro", a única coisa que me lamento foi de não ter assistindo o filme antes. Afinal de contas um filme que trás novamente uma parceira marcante como, Steven Spielberg e Robert Zemeckis não pode ser deixado para depois. O primeiro nome é muito conhecido, mas talvez a parceira não te traga lembranças, então clareando as idéias, esses dois são responsáveis por nada mais, nada menos que a série "De volta para o futuro".

Para lembrar-se de Zemeckis é fácil, a primeira cena dessa animação mostra uma folha se desprendendo de uma árvore e voando, alguns na hora vão relembrar da pena em "Forest Gump", dessa forma chegamos ao ponto, a direção de "Forest Gump" é de Zemeckis.

"A casa monstro" não é uma daquelas animações do tipo Pixar/Disney com peixinhos, brinquedos que tem vida e outros, esta animação esta mais para trabalhos como o de Tim Burton. Uma criança na puberdade mais familiarizada com a morte, mas pode ficar tranqüilo que a animação não é nenhum Jason XXX com jovens transando no lago Cristal e sendo estripados por um cara com máscara de hockey.

A história conta basicamente com três personagens, DJ, bocão e Jenny. Que tentam desvendar os mistérios de uma casa e seu dono. O dono como aqueles que você já deve ter enfrentado na sua vida de criança, um típico maldito que furava a bola quando caia no quintal dele, convenhamos que essa é uma das maiores preocupações quando você tem 7 anos. Não se adentrando mais na história fica aqui a dica para esse final de semana para aqueles que não assistiram.

Monster House - A casa monstro (2006)
Diretor - Gil Kenan
Produção executiva - Steven Spielberg e Robert Zemeckis


Trailer

8 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh... este eu ja assisti!!!
E o que me levou a assistir foi justamente os nomes dos produtores.
"Im Perdível" além de "Im Crível"
Beeeejo

Anônimo disse...

nossa mto erstranho ver filme com legenda em portugues.... q saudade!! eu como um boa don de casa q soh sabe cuidar da filha... nao sei mais o q eh cinma... nem DVD hahahahha.... quero ver esse filme!!! bjs

Ah.... adoro dar uma passadinha por qqui!!!

Unknown disse...

eu já assisti esse filme , e eu sei qe esse domus mactabilis existe msmo!!mais eé claro qe a casa não vai sair do lugar pra te pegar e nem vai esticar um tapetão como lingua pra te devorar , mais se voce entrar pode nao sair mais ; eé sério , nem brinca com essas coisas :S

Anônimo disse...

adoro a internet, rs...

Unknown disse...

O que mais gosto desse filme é o PM novato kkkk
E do magrao dizendo "sinistro" no final do filme huahuahua

AdrianoSD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AdrianoSD disse...

Kkkkk é mesmo. E a telefoniiiiiista kkkk

Anônimo disse...

Vou chamar reforço! Mas vc disse que não temos reforços. ( A telefonista) kkkk