quarta-feira, abril 25, 2007

Smaug? Não! Outro dragão.

Pelo que tudo indica no segundo semestre de 2007 Peter Jackson, sim o diretor de "o senhor dos anéis" e "King Kong", sendo que esse segundo não foi um blockbuster de bilheteria, minha opinião sincera, um excelente filme para um fã de ficção científica, em fato Jackson ira voltar a trabalhar na adaptação de um livro, não, infelizmente não será "o Hobbit", caso vocês não acompanhem a saga em torno do "Hobbit" e não digo da história e sim dos direitos sobre obra, na primeira instância a na segunda o processo movido pela Wingnut Films (empresa de Peter Jackson) referente aos lucros da "Sociedade dos anéis", o negócio é bizarro parece Orcs VS Elfos.

Já que comentei um pouco de "o Hobbit" e tentando não estragar a surpresa, a história trata de Bilbo Baggins e como ele adquiriu o "um", além de viagem que ele faz junto com os anões afim de acabar com Smaug, Smaug é um dragão, para você com boa memória lembra no filme "o senhor dos anéis - a sociedade do anel" no início do filme quando Pipin e Merry explodem aquele fogo de artifício em forma de dragão e o Frodo corre sobre Bilbo dizendo que há um dragão e ele diz que era impossível, bão, já disse de mais... Porque citei todo esse trecho da história, simples, o novo projeto de Jackson envolve dragões, triste para uns e alegre para outros.

Jackson diz que tem poucas chances de se envolver no "Hobbit", já que ele vai trabalhar com dragões no próximo filme, sinceramente não vejo o problema nisso, mas o cara é uma mistura de Steven Spielberg e George Lucas do dias atuais, então sabe-se lá, cada louco com sua bizarrice. Próximo do final de 2006 ele fechou um contrato de direitos sobre uma obra de uma jovem escritora americana chamada Naomi Novik, ela que aos 6 anos de idade leu a obra de Tolkien, escreveu um épico envolvendo dragões durante as guerras Napoleônicas, chamado "Temeraire".


Inicialmente a história se passa quando Will Laurence, capitão naval da marinha inglesa encontra em um navio Francês um ovo de dragão que seria o presente do imperador chinês para Napoleão, a partir do momento que o ovo se parte e Will se torna responsável pela segurança do mesmo. No momento existem 3 livros sobre a série e um quarto em desenvolvimento.

O que Jackson irá fazer com os direitos ainda não é certo, pode ser o filme, pode ser um jogo, pode ser os dois, afinal de contas a "Wingnut Interactive" recentemente se tornou desenvolvedora de games para nova geração de vídeo games (uma parceria com a Microsoft, bom para quem tem XBOX), e já que a adaptação de Halo que ficaria por conta de Jackson não foi iniciada o que nós resta é esperar. Jackson esta com um projeto em pré-produção de um best-seller de Alice Sebold intitulado "Uma vida interrompida: Memórias de um Anjo Assassinado" (The Lovely Bones).

Estou terminando de ler "Eldest" de Christopher Paolini, um livro de dragões também, a continuação de Eragon e já encomendei o primeiro da série "Temeraire", chamado "His Majestys Dragon" (obra sem tradução para Português), assim que estiver integrado melhor da história faço um novo post aqui para aqueles que se interessarem.

1 comentários:

Andre Sazonov disse...

puts Thor eh uma puta sacanagem os caras nao poderem dar o nome ao mineral de kriptonita, apesar de nao ter um componente quimico e tb nao ser verde rsrsrs.