quinta-feira, abril 24, 2008

Como realizar um sonho? Ganhe um Oscar.

Porque do título? Fácil! Alguns dos mais famosos diretores da atualidade tiveram sonho de produzir alguns filmes, mas só conseguiram depois que ganharam um Oscar, veja, por exemplo, Peter Jackson, o cara desde tempos imemoriáveis desejava fazer o remake de King Kong, afinal foi o filme que inspirou o cara a se tornar cineasta, se fosse levar isso para minha vida teria que fazer o remake de E.T., primeiro filme que vi no cinema, tinha a mesma idade de Jackson, 9 anos. Em fato a Universal Studios só liberou a grana pós-sucesso arrasador de "O senhor dos anéis".

Outro caso é de Guillermo del Toro, como já ouvi o próprio criador de Hellboy, Mike Mignola dizer que considera Guillermo mais fã de Hellboy que ele mesmo. Logo após ele finalizar o filme Hellboy, ele já começou a correr atrás de investimento para dar seguimento a série, e inicialmente disseram que a história de Hellboy 2 era estranha, e outras coisas. Mas Guillermo não desistiu e começou a produzir com a equipe os esbouços dos personagens do filme, assim como desenvolveu dois desenhos animados. Em meio a isso tudo ele criou sua masterpiece, "O labirinto do Fauno", indicado e vencedor do Oscar.

Era tudo que faltava, com o Oscar na mão, até mesmo o roteiro estranho dele recebeu espaço no orçamento da Revolution Studios, e em julho vai ao cinema "Hellboy 2: O exército dourado".

A empresa cinematográfica é violenta, você pode até pensar que eles defendem o dinheiro deles, mas é estranho pensar assim tendo em vista que eles disponibilizam orçamento para filmes sem perspectiva alguma como por exemplo: "A névoa" ou "Os irmãos Solomon". (Eu ia citar "Rocky Balboa", mas essa porcaria como já reportei ganhou três Oscar, haja mau gosto).

Andei acompanhado o diário de filmagens de Hellboy 2 é bem interessante ver que em certos aspectos alguns personagens do filme tem certa familiaridade com aqueles feitos para "O labirinto do Fauno", além claro de ver o trailer aw crap! :)

Nota: Coisas de stúdio, a Revolution meteu o bedelho no filme Hellboy, pois queria que o ator de Hellboy fosse um ator popular, imaginem quem foi citado, bizarro, mas sim, Vin Diesel, mas Santo Guillermo del Toro bateu o pé e disse que o ator tinha de ser de qualquer maneira Ron Perlman. Para mim Vin Diesel foi feito para fazer filmes como "Operação babá", estrelinha de mais o cara.

Vale a pena lembrar sobre a união do perfeito com o excelente, afinal de contas a maior batalha épica para a produção do Hobbit teve fim, mas essa notícia é velha, a mais recente é que Guillermo del Toro será o diretor e Peter Jackson o produtor executivo, assim sendo, não há como dar problema esse filme.

Clique aqui para acessar o diário de produção do filme.
Site oficial aqui.

Trailer Hellboy 2

0 comentários: