quinta-feira, abril 10, 2008

"Existem 550 milhões de armas em circulação no mundo. Isso é uma arma para cada 12 pessoas. O único problema é: Como armar as outras onze?"

Há uma porrada de filmes que contam histórias sobre pessoas reais e seus atos, sejam atos benéficos ou maléficos, um dos filmes que causa uma crise de consciências nas pessoas é com certeza "O senhor das armas", que conta a história de um americano descendente de ucraniano chamado Yuri Orlov (Nicolas Cage), a história mostra muitas facetas do tráfico de armas no mundo, as origens, os destinos, os compradores, os usuários e por que não os afetados.

Mas o que você pode querer saber é, se o filme é baseado em fatos reais, quem é o senhor das armas? Todos os indícios levam a um cara chamado Viktor Anatolyevich Bout, que é conhecido pela alcunha de "o mercador da morte", atualmente se encontra preso na Tailândia.

Sobre Bout é difícil saber para onde ele ainda não comercializou armas ilegais, e quando se fala em armas não pense somente em fuzis AK-47, mas em armamentos um pouquinho mais pesados, como lançadores de granada e mísseis terra-ar. Bout foi preso logo após a crise diplomática entre Equador e Colômbia onde segundo o pesquisador especializado no rastreamento de tráfico de armas, o britânico Brian Johnson-Thomas, ele já negociava com a FARC a meses para venda de armas, e o mais interessante é que os aviões dele nunca voltavam vazios, ou seja voltavam carregados de drogas.

Para saber mais sobre Bout, clique aqui.

De senhor da guerra (filme), para senhor da guerra (game), por onde anda Kratos? Sou só um pouquinho fã do jogo, sinto muito a todos aqueles que não tem acesso a PSP, mas o último lançamento do personagem ficou muito bom, trata-se de "God of War - Chains of Olympus". Qual é a pegada da história? Perséfone, que é a rainha do submundo, a deusa foi literalmente roubada do pai Zeus, pelo irmão dele Hades, que não demorou e mandou bala, com isso rolou uma baita treta e a mãe de Perséfone, Deméter ter que ir atrás dela. O problema foi que a ninfa comeu um romã de Hades e com isso meio que contratuol seu relacionamento com ele. Esse trecho é bem histórico no jogo ela resolve acabar com o nosso mundo e inclusive com ela mesmo. E Kratos é o único que pode, ou não impedi-la.

O jogo termina exatamente no ponto onde começa o primeiro jogo da série "God of War" feito para PS2, ou seja, no desfiladeiro do mar Aegean.


Momentos iniciais do filme o "Senhor das armas", ou melhor dizendo a vida de uma bala.

0 comentários: