quinta-feira, abril 10, 2008

Defina aventura. Um chapéu e um chicote

Contagem regressiva pessoas, faltam somente 41 dias para que a aventura tenha de novo um velho significado, e este significado é Indiana Jones.

Estava entretido esta semana em pesquisas devido a um nome no filme, caso você venha a se questionar o nome do personagem principal é Henry Jones Jr., e como vocês lembram Indiana era o nome do seu cachorro. Estes fatos e muitos outros são explicados em "Indiana Jones e a última cruzada", que eu acreditava que seria o último episódio da saga, mas ainda bem que estava errado.

Como sempre próximo do lançamento de um clássico como este surge sempre um novo box, com mais extras, mais isso, mais aquilo, tudo isso sempre acontece e no site você pode confirmar, em breve creio que aqui no Brasil também teremos acesso ao box.

Enquanto contamos e esperamos, como disse estava assistindo a última cruzada e me surgiu uma dúvida, as ruínas onde se encontra o santo Graal, que elas existem nunca questionei afinal de contas até no clipe "Dominio/Mother Russia" da banda Sisters of Mercy aparece as ruínas, mas aonde se encontra, quem fez, em geral qual é a pegada daquilo?

Uma pequena pesquisa e tudo respondido, a estrutura se chama Petra, que significa pedra. A região foi povoada por volta de 1.200 a.C. Então você pergunta aquilo era uma boate, sabe, uma espécie de Barramas antigo? Não meu caro pé inchado, determinasse que região era parte da rota comercial entre a Península Arábica e Damasco durante o século VI a.C.

Hum!!! (E você manda aquela interjeição) Mas e aí essa parada fica aonde? Boa pergunta meu caro bigato nuclear. Petra esta localizado na Jordânia. E nisso cinco neurônios são ativados simultaneamente e afirma a seguinte coisa. - Ah! Fica então na Rua Jordânia, lá na vila Matilde. Veja bem caro calango albino para de intervir em meio aos dados. Ow, vila Matilde não, por favor, Jordânia, país do Oriente Médio, próximo da Síria. - Ok. Pão Sírio. Isso, isso mesmo pão Sírio.

Recentemente houve a escolha das novas 7 maravilhas do mundo, lembram? Sim, o Cristo redentor foi um dos escolhidos, em fato, Petra também foi considerado uma delas. Só para concluir, as cenas do filme gravadas internamente em Petra foram reproduzidas em estúdio e não dentro da estrutura real.

Sisters of mercy - Dominion (Eu vi o show no via Funchal)



Indiana Jones - E a última cruzada



Indiana Jones - E o reino da caveira de cristal

1 comentários:

Anônimo disse...

necessario verificar:)