quarta-feira, setembro 27, 2006

Dormir o dia todo. Festa toda noite. Nunca envelhecer. Nunca morrer.


Quem não gostaria de ter uma vida como essa? Alguns amigos meus já tiveram vida como as duas primeiras frases, agora como as últimas, desconheço. Leitores do blog essas são as premissas de um vampiro, mas não fui eu que inventei, no poster do filme "Os garotos perdidos" possuia essa descrição.

Esse filme de 1987, conta a história de uma família que se muda para Santa Carla, que é considerada a capital americana do crime, o motivo da mudança se deve a separação da mãe e devido a problemas financeiros o que faz com que a família vá morar com avô.

Numa cidade repleta de culturas étnicas diferentes, e com poucos lugares para se visitar, os dois irmãos Michael e Samuel vão até o circo que há cidade. Nesse momento Michael começa a se interessar por uma misteriosa garota que se chama Star. Star possui amizade com um grupo de motoqueiros que não são bem vistos em Santa Carla. E com isso um pacto é iniciado, mas para saber até onde vai, será necessário você assistir esse clássico de filmes de vampiro.

O maior mistério talvez fique com o líder vampiro, afinal de contas para acabar com a maldição o líder precisa ser morto, uma tarefa sempre um tanto complicada.

Fatos interessantes

O filme foi premiado no mesmo ano com Saturn Award de melhor filme de terror.

Uma das músicas da trilha sonora chama-se "Cry little sister", por muitos confundida como de autoria da banda "The sisters of mercy", quando os méritos devem-se a Gerard McMann.

Os irmãos sapos, chamam-se Edgar e Alan, que provalvemente se refere a Edgar Allan Poe.

Se não me falhe a pouca memória que tenho, certa vez encontrei o script da continuação do filme na internet, e pelo que li recentemente os créditos do script não são verdadeiros.

Trailer

4 comentários:

Sr. R disse...

Já que o assunto é vampiros... saiu nas bancas o clássico filme em DVD... NOSFERATU.

Pra quem gosta, fica aqui a dica.

Goj disse...

Vou para banca, assisti esse filme a uns 6 meses, mas tive que alugar, vou descolar o original, só espero que seja o de 1922.

Sr. R disse...

Cara dá uma olhada nisso
http://www.melhoresdomundo.net/arquivos/004212.php#more

Não sei se você gostava, mas eu curtia assistir essa tosqueira no começo da série.

Goj disse...

Eu assisti vários, era até fã da história, mas ae exagerou demais, digo demais pq exagerado sempre foi. :)