quinta-feira, setembro 21, 2006

Era uma vez...

uma floresta mágica, onde a fantasia interagia em perfeita harmonia com a realidade, no entanto um garoto da floresta Jack, em sua ingenuidade mostrou para a princesa Lily um ser encantado, um unicórnio, que somente poderia ser tocado por uma pessoa pura, e Lily o toca, nesse momento a mando do senhor da escuridão, duendes atiram um dardo no unicórnio e depois de persegui-lo, exausto, eles removem seu chifre, e em revolta ao mal causado, a última dos unicórnios congela o mundo. O interesse do senhor da escuridão em possuir o chifre do unicórnio esta porque ele deseja que o mundo inteiro entre na escuridão, desta forma não existindo nada que possa destruí-lo.

Essa lenda do diretor Ridley Scott, com participação de Tom Cruise, Mia Sara e Tim Curry pode ser vista no filme "A lenda" de 1985.

É estranho mais filmes antigos como esse, ou o já comentando "A história sem fim" eu não consigo apreciar com o mesmo olhar crítico que possuo para filmes atuais, esses clássicos eu assisto como se tivesse a idade que vi pela primeira vez, no entanto vale a pena apreciar no filme "A lenda" a maquiagem e a fotografia, a maquiagem do senhor da escuridão é muito bem feita, fora que muitos daqueles que já assistiram esse filme tem a imagem desse demônio como a imagem que deve ter mesmo o Belzebu. :)

No site rotten tomatoes, a nota dos internautas para esse filme é 5.3. O filme que indiquei no meu último post possui a nota 10.

Interessante

No site you tube, é possível você assistir todo o filme "A lenda", procure por todas ou parte dessas palavras chaves: tom cruse unicorn faries underworld princess legend darkness love mia sara David Bennent 1985 fantasy demon. O filme esta exibido em blocos de 10 min.

Trailer

3 comentários:

Andre Sazonov disse...

Salve Deus do Trovao, cara esse teu blog ta parecendo um museu rsrs, mas ta legal.

Só em SmallVille pra fazerem aquele sena do " Ajoelhe-se diate de Zod "

Sr. R disse...

Você acreditaria se eu te dissesse que nunca assisti esse filme?

Passou várias vezes na globo, na década de 80/90 mas eu nunca consegui assistir.

Goj disse...

Agora você não tem desculpas! Você pode assistir no you tube :)