terça-feira, janeiro 29, 2008

Adaptações e seõçatpada

Como o tempo passa, eu tinha 11 anos quando a adaptação de Batman de Tim Burton foi ao cinema, eu lembro que eu pirei, meu fanatismo pelo filme foi tal bizarro que além de assistir duas vezes o filme (pensando sobre isso, noto da onde veio essa minha psicose por assistir filmes várias vezes), me compraram álbum de figurinhas (me compraram, por que se eu dissesse que comprei estaria mentindo, eu não tinha dinheiro para nada), uma revista que trazia uma miniatura de papelão do bat-avião-mother-fucker-whatahell, eu li a revista que trazia a história do filme antes mesmo de ir ao cinema. Bons tempos.

O primeiro e o segundo Batman foram boas adaptações, tá! Ae você vai dizer para minha pessoa: - O Michael Keaton é baixo, tem somente 1 metro e 78 centímetros. Pow! (som de soco na cara emitido pelo soco do Batman gordo do seriado), tá certo que o Batman segundo estatísticas da DC comics tem 1 metro e 82 centímetros, mas o cara tinha ou não a carranca de Batman? Não! A tá, então o Val Kilmer parece com o Batman? Acorda monstro! O Val Kilmer parece o Jim Morrison, vamos parar com essa discussão interna sobre quem parece com quem o Batman, é como, como, o Pai Zé, que também é o Pai Galo que faz a pessoa amada voltar em 7 dias. (estranho 7 dias! Hum... o chamado)

O que não dava era o Tim Burton chamar o Johnny Depp para fazer o Batman, afinal o Depp é o queridinho do Burton. Em fato, depois do segundo filme o Batman virou boneco de posto, fizeram mais dois filmes para lá de mal sucedido, um com o Jim Morrison cover (Val Kilmer) e o outro com o doutor do ER (George Clooney), esse últimos passaram pela onda dos Clubbers, onde já se viu as gangues super temidas usando roupas neon, às vezes me confundia achando que era uma espécie de Triller do Michael Jackon, ou quem sabe as gangues do filme "The Warriors". (Frase do filme "The Warriors": - Guerreiros, eu sei que vocês estão aqui.)

Mas as vezes quando as coisas esculhambam aparece uma boa alma com boas intenções e um bolso cheio de dinheiro pela produtora, foi o caso do "Batman Begins", como diretor estava Christopher Nolan que pelo que ouvi conhecia o Batman mesmo dos quadrinhos, ele pegou o caçador de dragões Christian Bale e o colocou com Batman, ensinou o ninjitsu motherfuckerwhatahell, também conhecido com a arte dos dois tapas um real, e fez uma baita de uma história, criou um Batman pés no chão, que usa celular e não tira um escudo do nada, escudo esse que no BATIMAN o Robin pergunta dá onde que ele tirou aquilo.(Engraçadinho)

Agora esse ano um novo episódio do Batman, intitulado como "O cavaleiro das trevas", esse título um pouco me incomoda, pois afinal de contas a melhor de todas as histórias que eu li do Batman, o cavaleiro das trevas é a top 1. O quadrinho feito pelo Frank Miller, é muito phoda, conta a história do Batman coroa, vivendo uma vida quase normal, e se vê obrigado a voltar a ativa, fora o conhecimento que agora ele têm, em uma das partes do quadrinho ele dá um Yop Tchagui (golpe de TaeKwonDo) e ele antes de deferir o golpe analisa em pensamento o que ele pode fazer com o oponente. A história é boníssima, rola até uma treta com o Super-homem. Por título, e tão somente por título, claro, se fosse ter que ser baseado nos quadrinhos o título, já que o coringa esta na ativa, eu chamaria de "Asilo Arkhan", essa história também, nossa! É loka, qualquer semelhança com a insanidade de Alice no país das maravilhas, não é mera coincidência, e os quadrinhos, não são simples desenhos, são pinturas. Pronto! Acabou, acabou o momento saudosismo.

Pessoas, é isso ae, para quem gosta de quadrinhos esses dois são uma ótima pedida, claro que existem muito mais, mas se eu continuar destilando esse post não acaba. Oxalá Pai Galo e fico por aqui.

Onde se pode baixar o "Cavaleiro das trevas" e o "Asilo Arkhan", no seguinte link.

Abaixo o filme do BATIMAN para que não conhece essa redublagem clássica.

Parte 1 >



Parte 2 >

1 comentários:

Anônimo disse...

debtit arms cards kumarparmeet admitted lawns vegetation kapil submitters radically tracked
semelokertes marchimundui