sexta-feira, abril 04, 2008

Nós estamos em uma missão de Deus!

Um post de sobre uma comédia, mas que se torna triste ao saber que grande parte do elenco foi dessa para uma melhor? Melhor? Quem inventou essa frase? Nem para os religiosos dá para garantir que a luz do filme "Ghost" leva você para um lugar melhor. Xô pensamentos. Volta para o post. O post. A tá! Voltando para o post.

Era 1978 (que belo ano, não? Claro que sim, nasci neste), e no programa de comédia Saturday Night Live aconteceu a primeira aparição da banda intitulada "Blues Brothers", que contava com dois comediantes de primeira Dan Aykroyd e John Belushi, vestindo-se de preto, com óculos escuros e chapéu e somente a camisa branca se tornaram um ícone. No mesmo ano foi produzido o primeiro albúm da banda, e aí de você acha que os caras tiravam um som zuado, eles contavam com uma puta banda e atores a maioria e ao mesmo tempo. Mesmo na banda eles não usavam seus nomes reais, somente os artísticos, onde Dan era Elwood Blues e Belushi "Joliet" Jake Blues.

Muitos confundem o John Belushi, com o James Belushi, mais pelo nome do que pela aparência, mas a confunsão faz muito sentido pois o James Belushi era o irmão mais novo de John.

Da banda original o único que foi-se embora foi o John Belushi, de resto todos estão velhos e vivos, ou vivos e velhos, vai! Eles dividem oxigênio conosco. John empacotou em 82 de overdose, ele mandou um speedball (uma mistura de cocaína e heroína), no mesmo dia antes da morte ele recebeu visitas separadas de seus amigos Robin Williams e Robert De Niro.

Em 1980 foi ao cinema o filme "Blues Brothers", ou para nós brasileiros "Irmãos cara de pau" e dentre a porrada de atores e músicos que participaram deles, muitos também se foram, como Ray Charles, James Brown, John Candy e outros, dessa lista negra um que eu particurlamente admirava como ator era John Candy, mas por ironia do destino outro Zé Droguinha.

Depois desse papo de morte vamos ao filme que é o que realmente importa, é bom assistir e pensar que os caras estão vivos e sempre estarão. Tem pessoas que dizem que a cena do filme "Matrix reloaded" da qual eles estão na highway é a melhor de todas, para! Vocês precisam acompanhar a perseguição no filme "Blues Brothers", ow, aquilo é louco de mais e melhor sem os milhões de efeitos especiais, tá! Têm alguns, mas sobre as porradas de carro e tudo na raça.

Algumas cenas são de pirar o cabeção, pois eles se passam por uns caras porralocas, numa das cenas a princesa Leia (Carrie Fisher) saca de uma bazuca e manda bala na porta do apartamento de Elwood, eles saltam no chão e depois levantam sem ao menos olhar que foi que atirou, há várias cenas nesse mesmo esquema.

Logo no começo do filme passei uns 5 minutos rindo que nem uma besta, logo após Elwod pegar seu irmão na penitênciaria, Jake diz: - Onde está o blues móbil?
Elwood: - Eu troquei.
Jake: - Nisso! (se tratando de um antigo carro de polícia)
Elwood - Não. Em um microfone.

Pode se parecer idiota, e é, mas o melhor são as caras e bocas deles.

Nem há como traçar um resumo do filme, pois ele é bem loko, mas de forma geral após a saida de Jake da prsão eles se metem numa missão para salvar o orfanato onde eles foram criados e esta com uma dívida, para isso eles se vêm em nome de Deus obrigados a formar a banda novamente.
No geral é rir para crer. Enquanto escrevia acessei o site e esta rolando uma comemoração de 25 anos do filme, acesse aqui para relembrar de algumas coisas.

Há poucos anos saiu um novo filme, chamado "Blues Brothers 2000", este ainda não tive oportunidade de assistir, quando tiver envio por aqui notícias. Sobre o primeiro eu tive certa dificuldade em achar, parece que tem um monte de retardados nesse Brasilzão atrás desse clássico BLUZEIRO. Aconselho a todos fazerem essa viagem no mundo Blues, dos fedidos, desligados e amantes do bom e velho blues.

2 comentários:

Raphael P. disse...

Assisti a este filme com minha namorada nesta segunda-feira. Eu sempre gosto qdo eles estão conversando com a 'pinguim' e falando altos palavrões e tomando 'reguadas na cabeça' haha.

O 'blues brothers 2000' tem excelentes músicas e conta com John Goodman no lugar do Jim, e também com um pirralho loiro que toca gaita na banda. É um bom filme, mas nem chega perto do primeiro.

Anônimo disse...

É UM CLASSICO, QUEM NUNCA VIU ESSE FILME DEVE SE ENTERRAR...TSC TSC TSC...
o BB2000 é bem doido tambem , não pela historia, meio sem criatividade, mas pela musica...
participações de grandes figuras da musica, destaque para o ultimo show onde enfrentam os " lousiania gator boys" uma big band com nomes como BB KING e eric clapton...
a erica baduh como bruxa vodoo está muito style tambem!