terça-feira, setembro 05, 2006

O local mais seguro é o Winchester

Shaun of the dead, uma comédia romântica, foi lançado em 1994 na inglaterra, do qual o título no Brasil foi "Todo mundo quase morto", em meio a tantos filmes de mortos vivos que surgem no mercado americano, SOTD merece um mérito principalmente por ser uma comédia, dentro desta classe de filme poderia citar "Fome animal" de Peter Jackson, quem vê o diretor de o "Senhor dos anéis" e "King Kong", nunca imaginaria que ele pudesse ter feito um filme classe B como "Fome animal", que no geral conta a história macaco rato do sumatra, que quando morde sua vítima transforma esse num morto vivo. Esse filme é uma pérola, são 104 minutos de sangue, tripas, orelhas caindo e muito mais, indico para todos que admiram um bom filme classo B.

Em SOTD, a história se passa em Londres, os principais personagens são Shaun, Ed(o melhor amigo de Shaun) e Liz (a namorada de Shaun), os dois primeiros frequentadores assíduos de um pub chamado Winchester. Shaun possui problemas conjugais com Liz principalmente devido ao amigo Ed, que vive com Shaun e mais um amigo, mas Ed não contriui em nada, não paga aluguel, vive jogando PS2 e esta envolvido com venda de drogas.

Em muitas tomadas iniciais do filme você repara que a mensagem é mostrar que as pessoas que compõem o dia-a-dia de Shaun já são zumbis, presos as tarefas diárias.

Como todo bom filme de mortos-vivos, a história nunca dá muita ênfase no porque, mas sim na matança e no suspense, no caso de SOTD o porque continua não sendo a prioridade mas sim o relaciomento amoroso de Shaun e Liz.

Dados interessantes
As cenas do pub Winchester foram feitas no "The Duke of Albany pub" em Monson Road.
O jogo de PS2 que Shaun e Ed jogam é TimeSplitters 2.
O filme somente recebeu 15 certificados no reino unido por causa do sangue, violência, e o uso da palavra foda-se aparecendo 77 vezes em 99 minutos, e uma aparição da palavra nigger(negão).
Extraído da Wikipedia

Trailer



Links
Site oficial

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahh Nao vi esse filme, tinha visto soh o trailer, Mas esses dias conheci a expressao Bang... hahhaha
Tem um jogo aqui eh +/- como bj abraco e aperto de mao! Love, Bang or Dead.

Do you know what means bang??

hehehe

bjs

Goj disse...

Bang like slang I don't have idea.
Bang para mim é referente a explosão, assim como Big Bang.
O que os gringos consideram ae?

Anônimo disse...

eh +/- isso..
vc amaria, transaria ou mataria tal pessoa!!

bang significa explosao mesmo.. mas em outro sentido, num sentido bem pesado mesmo!!

bjs