quinta-feira, novembro 15, 2007

1..2..3.. Testando

Hoje indo para a labuta sintonizei a CBN, eis que então ouço uma entrevista sobre a aprovação da lei 1.153 que nada mais nada menos permite o uso de animais para teste científicos. Interessante, pois ontem mesmo redigi um post sobre o assunto e apenas não publiquei, em fato vou publicá-lo sem alterar o conteúdo, pois exemplifico o ponto.

O projeto de lei aqui.

E neste link efetua uma busca no site da CBN, este materia foi ao ar terça-feira, 13 de novembro de 2007.



Muitas pessoas das quais converso ficam indignadas quando explico processo de teste animais, a primeira reação normalmente é dizer: -Sou contra a testes com animais. Creio que a maioria das pessoas do mundo é contra os testes, mas em fato contribuem todos os dias para isso indiretamente. Quando explico o caso, dizem que sou louco, doente e pensar do jeito que penso não se vive, bom, se você se importar com a vida de animais não humanos significa não viver, então realmente eu não vivo.

Onde os testes estão numa manhã da sua vida:

Você acorda;

Vai para o banheiro e manda o número 1, alguns o número 2 também;

Vai para o banho e pega o sabonete, do qual a maioria além de ser de origem animal, foi testada em um animal para ver se não traria problemas de irritação intensa em seus olhos, caso caia neles; O xampu, o mesmo teste é aplicado, você não acredita, não é? O nome do teste é Draize, pesquisa em deus (www.google.com);

Toma seu café com leite, leite hoje que anda com complementos que nem você sábia, este talvez não ande passando por testes, ou se passa, que se dane você toma com água oxigenada mesmo, ou qualquer outra coisa. Em fato leite de vaca não foi feito para humanos, existe alguma dúvida que o leite materno auxilia no crescimento da criança e na produção de anticorpos? Note, leite materno, não me importa se sua mãe rumina.

Passa seu perfume de marca caríssima, o importante é impressionar a gata, certo? E claro, mais uma vez demonstrando que você não esta nem aí para os animais de laboratório;

Não vou continuar no seu dia-a-dia e quanto você é responsável pela morte e tortura de vários animais não humanos, que diferente de você, não tem chance de se defender. A propósito quando você pensar em dizer que se importa com os animais de laboratório, e que é contra os testes, pense na verdade o que você faz para que isso não aconteça. Já escutei dizerem para mim que sou hipócrita com minhas atitudes vegetarianas, sendo que hipócrita é aquele que perde a ignorância quando sabe a verdade dos fatos e mesmo assim se engana à aceitar a verdade.