quinta-feira, novembro 08, 2007

Eu quero que você diga 3 palavrinhas. - Eu quero morrer.

Creio ser a frase de maior impacto no remake do filme "A morte pede carona", original de 1986 e com remake em 2007. O papel do psico John Ryder ficou com Sean Bean (Não caiu a ficha? Boromir, de "O senhor dos anéis", melhorou?), e como o casal Sophia Bush (Grace) e Zachary Knighton (Jim).

Dos últimos remakes que vi, como por exemplo, "Psicose" ou "Horror em Amityville", "A morte pede carona" esta bem melhor que os anteriores. Creio que o mundo parou um pouco com as caronas devido aos crimes, mas no filme a forma em que a carona é conquistada é bem inteligente.

Um trecho que é bem tenso no filme e você pode se esforçar em se colocar no lugar dos protagonistas, é quando a carona é dada, e o ilustre John Ryder diz:
- A quanto tempo esta mandando brasa na gata? (Nota importante, estou usando minhas próprias palavras no diálogo).
- Como? (Jim indaga)
Muito observador Jim vê uma aliança na mão de John e questiona.
- E você a quanto tempo você fode sua esposa?
- Eu não sou casado. (John)
- E por que da aliança? (Jim)
- Para demonstrar confiança. (John)
- E você é de confiança? (Jim)
- Não. (John)

A insanidade do filme vai por essa linha, e garanto que se um dia você pensou em dar carona, após o filme sua idéia vai mudar.

Trailer do remake



Trailer versão de 1986

0 comentários: